IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

SI Group fica entre os principais 13 por cento em responsabilidade social corporativa global

SI Group, Inc.

20/04/2016 20h08

SCHENECTADY, Nova York, 20 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- O SI Group , principal desenvolvedor e fabricante global de intermediários químicos, resinas especiais e soluções, recebeu um troféu de prata em responsabilidade social corporativa da EcoVadis, uma organização internacional que oferece classificação de sustentabilidade para cadeias de abastecimento globais. O SI Group ficou entre os principais 13 por cento de mais de 25.000 empresas do mundo todo avaliadas pela EcoVadis.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160420/357788

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20130204/NY53537LOGO-b

Os indicadores de responsabilidade social corporativa (RSC) da EcoVadis classificam as práticas ambientais, éticas e sociais dos fornecedores em 150 categorias de compra e 110 países. A metodologia da EcoVadis cobre 21 critérios individuais em quatro áreas, que são:

Meio ambiente; Práticas trabalhistas justas; Ética e práticas de negócios Justas; e Cadeia de abastecimento. A metodologia se baseia em padrões internacionais de responsabilidade social corporativa, inclusive a Iniciativa de Relatório Global, o Pacto Global das Nações Unidas e a ISO 26000, abrangendo 150 categorias de gastos e 140 países. Para mais informações, acesse www.ecovadis.com .

"Operar uma empresa sustentável e socialmente responsável é um compromisso de longo prazo", afirmou Frank Bozich, presidente e diretor geral do SI Group. "Nossa colaboração com a EcoVadis representa um componente essencial dos nossos esforços globais de sustentabilidade mais amplos. Sentimo-nos honrados por receber essa classificação, e essa conquista reconhece os investimentos que fizemos em sistemas que suportam nossos esforços de sustentabilidade, além de estabelecer um novo parâmetro, com base no qual seguiremos."

Além da classificação da EcoVadis, o SI Group é membro do programa Responsible Care® do Conselho Americano de Química há mais de 25 anos. Responsible Care® é uma iniciativa de desempenho ambiental, de saúde, de proteção e de segurança de nível internacional, cujo objetivo é melhorar a saúde e a segurança dos funcionários, comunidades e o meio ambiente como um todo, levando o setor para um futuro mais seguro e mais sustentável.

Sobre o SI Group

O SI Group é o principal desenvolvedor e fabricante global de intermediários químicos, resinas especiais e soluções essenciais para a qualidade e o desempenho de incontáveis bens de consumo e industriais. Fundado em 1906, com sede em Schenectady, Nova York, o SI Group é uma empresa familiar com mais de 2.700 funcionários no mundo todo. O SI Group opera 20 fábricas em cinco continentes e apresenta vendas anuais de US$ 1,6 bilhão. O SI Group é A Substância Interna. Para mais informações, acesse www.siigroup.com .

Contato:

Tara Morgan

Gerente de relações públicas e comunicações

SI Group, Inc.

+ 1-518-347-4194

tara.morgan@siigroup.com

FONTE SI Group, Inc.