IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

M. Holland finaliza aquisições em Porto Rico

M. Holland

29/04/2016 15h23

NORTHBROOK, Illinois, 29 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- A M. Holland Company, uma distribuidora líder de resinas termoplásticas, anunciou hoje que finalizou a aquisição anteriormente anunciada das companhias irmãs Able International Corp. e Tril Export Corp., ambas baseadas em San Juan, Porto Rico.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160128/327072LOGO

Em fevereiro, a companhia anunciou a assinatura de uma carta de intenção para a aquisição das duas companhias. A Able International é a distribuidora líder de resinas em Porto Rico e a Tril Export é a distribuidora líder de resina no Caribe e também atende clientes na América Central e na América do Sul. As duas companhias vendem cerca de 50 milhões de libras por ano em resinas termoplásticas para mais de 100 clientes.

"A finalização desta aquisição significa um marco histórico para a M. Holland", comentou Ed Holland, Presidente e Executivo-Chefe . "Esta expansão ajudará a posicionar a M. Holland como líder na distribuição de resina nos mercados da América Latina. Estamos muito satisfeitos em termos a Able International e a Tril Export se unindo oficialmente à família M. Holland. Como nós, elas são empresas familiares e verdadeiramente incorporam todos os principais valores da M. Holland".

Tracy Coifman, Presidente da Able e da Tril e filho dos seus fundadores, continuará no negócio para ajudar a M. Holland a expandir sua presença na América Latina. "Há algo especial sobre uma grande empresa familiar que consegue fazer investimentos e compromissos de longo prazo para o benefício de seus fornecedores, clientes, parceiros e funcionários", declarou Coifman. "Trabalhar com a equipe da M. Holland durante os últimos meses tem sido um destaque para minha carreira. Falando em nome de toda a equipe, estamos muito contentes por estarmos nos unindo à família M. Holland".

A Able e a Tril continuarão a operar a partir de San Juan, Porto Rico.     

Sobre a Able International Corp. e a Tril Export Corp.:

A Able International foi fundada em 1977 por Daniel Coifman e sua esposa, Linda, para manutenção de processadores plásticos em Porto Rico. O casal fundou a Tril International em 1988 para atender mercados internacionais e aproveitar os incentivos fiscais de Porto Rico para encorajar as empresas de exportação da ilha.

Sobre a M. Holland:

Por mais de 65 anos, a M. Holland tem sido uma distribuidora de propriedade familiar líder em resinas plásticas para aplicações específicas da mais alta qualidade, com depósitos e terminais para embalagens e para produtos a granel estrategicamente posicionados em toda a América do Norte. A companhia atende a aproximadamente 4.000 clientes, fornecendo anualmente mais de um bilhão de libras em resinas, adquiridas dos principais fabricantes de resina do mundo. Em julho do ano passado, a companhia se uniu ao Grupo Solquim para formar a M. Holland Latinoamerica, baseada na Cidade do México, para fornecer uma plataforma de expansão por todo o México e América Latina. A M. Holland seguiu esta expansão com a aquisição, no quarto trimestre, da Polymer Z, uma distribuidora automotiva, baseada em Detroit.

Contato para informações adicionais:

Alicia Webb

Gerente de Comunicações de Marketing , M. Holland Company

847.254.4275

awebb@mholland.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/m-holland-finaliza-aquisicoes-em-porto-rico-300260239.html

FONTE M. Holland