IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Terceira Conferência EURAXESS Links, Rio de Janeiro, 11 de maio de 2016: Conferência Internacional promove mobilidade e cooperação entre pesquisadores do Brasil e da União Europeia

DEVELOPMENT Solutions

29/04/2016 00h03

RIO DE JANEIRO, 29 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- A Terceira Conferência EURAXESS Links – Conectando Pesquisadores Internacionais - irá realizar-se no dia 11 de maio, no Rio de Janeiro. A iniciativa EURAXESS visa promover a mobilidade, fomentar o desenvolvimento das carreiras dos pesquisadores e aumentar a atratividade das oportunidades de pesquisa na Europa.

É a primeira edição desta conferência bienal realizada no continente americano, evidenciando a qualidade da cooperação científica Brasil – Europa e o interesse que as comunidades da pesquisa nutrem uma pela outra. Organizada pela Comissão Europeia, reunirá mais de 150 participantes, incluindo pesquisadores, acadêmicos, representantes da indústria e de órgãos públicos da Europa, Brasil e outros países. Estarão presentes convidados ilustres como o Embaixador da Uniao Europeia no Brasil, João Cravinho, e o professor Jorge Guimarães, presidente da EMBRAPII - Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160426/359873LOGO

No evento, pesquisadores brasileiros poderão conhecer as oportunidades que existem no velho continente. É tambem uma chance única para aprofundar conhecimentos e obter informações sobre bolsas de pesquisa europeias.

Com base em discussões abertas, ao invés de apresentações individuais, as sessões abordarão assuntos como: promoção da mobilidade de pesquisadores e atores no campo da inovacao entre as duas zonas geográficas; parcerias entre pesquisa e industria; fomento do networking de forma a explorar as mais recentes oportunidades. "Esta conferência está voltada para conseguir resultados práticos nas relações entre pesquisadores da Europa e do Brasil. Queremos ver mais oportunidades, mais projetos de pesquisa e mais cooperação entre as duas comunidades.", afirmou Charlotte Grawitz, representante da EURAXESS Links no Brasil.

Data e local:

11 de maio de 2016, 9h

Hotel Pestana Rio Atlântica

Av. Atlântica, 2964

Rio de Janeiro - Brasil

A agenda do evento está disponível em: http://bit.ly/EURAXESS_conference_agenda

A participação no evento é gratuita. No entanto, os lugares são limitados e estão sendo preenchidos rapidamente. Para se registrar e fazer parte da discussão, visite: http://euraxessbrazil-conference.eu/

Para mais informações sobre a iniciativa EURAXESS da Comissão Europeia, visite: http://ec.europa.eu/euraxess/

Para questões sobre registro, entre em contato com o organizador, DEVELOPMENT Solutions, em euraxesslinksbrazil@development-solutions.eu .

FONTE DEVELOPMENT Solutions