IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

ISEG adquire a Startup Stock Exchange (SSX) para ampliar sua presença global

ISEG

05/05/2016 19h56

European Stock Exchange e Startup Stock Exchange unificarão suas atividades como ISEG 

LONDRES, 5 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- O International Stock Exchange Group (ISEG) adquiriu a Startup Stock Exchange http://www.Startup.SX , um mercado internacional para a negociação de ações de empresas em estágio inicial.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160505/364267LOGO )

A transação combinará as operações da European Stock Exchange (ESE) e da Startup Stock Exchange (SSX) como ISEG e ampliará a presença global e a capacidade de admissão à cotação na bolsa de valores.

A SSX foi fundada em 2012 para proporcionar um mercado para a negociação de empresas em estágio inicial qualificadas e cotadas em bolsa. A SSX opera sob a sigla DCSX em Curaçao, Reino dos Países Baixos, com supervisão do Banco Central de Curaçao e St. Maarten. A SSX ampliou seu mercado de 144 países e solicitações de admissão para mais de 900 empresas de 80 países. A empresa foi destaque no Wall Street Journal de setembro de 2014 e em jornais do Brasil até Índia e Singapura.

A sinergia entre a ESE e a SSX foi um fator de motivação dessa aquisição. A ESE oferece às empresas um mercado onde podem atrair outro nível de investidores e agir como uma empresa pública antes de assumir a obrigação de ser uma empresa desse tipo. A ESE criou a única plataforma em que as empresas podem negociar após financiamentos coletivos e atua como uma ponte entre esse tipo de captação de recursos e a regulamentação de uma bolsa de valores completa.

Edward Fitzpatrick, fundador da ISEG, afirmou: "No ciclo de vida das empresas aceleradas da atualidade, uma bolsa de valores comum não está preparada para empresas em estágio inicial. Essas bolsas são adequadas para empresas consolidadas com gestão experiente". A ESE é uma "universidade", por assim dizer. Perfeita para levar as empresas que receberam financiamento coletivo a uma nova rodada, apresentá-la a investidores de nível mais alto. A ESE é uma plataforma que não negocia ações; portanto, unir-se à SSX, onde as empresas podem negociar suas ações, é um passo natural.

O encerramento da aquisição da SSX e a fusão da atividade e da gestão com a ESE oferece uma dinâmica para milhares de empresas que buscam um lugar para dar os dois passos necessários antes que essas empresas considerem entrar para a Bolsa de Valores de Nova York ou alguma outra forma de saída estratégica.

"A aquisição da SSX Holdings Corp. pela ISEG é uma evolução emocionante para a SSX. Isso proporciona à ESE o próximo passo para que empresas e investidores qualificados negociem suas ações em um mercado licenciado. Eu e meu cofundador, Brian Niessen, estamos felizes por entregar a SSX ao controle da ISEG e por garantir o crescimento contínuo da ESE e da SSX", afirmou Ian Haet, diretor geral e cofundador da SSX.

A aquisição proporciona à ISEG uma plataforma técnica robusta para a negociação de ações. A ISEG possui outras ambições na área de plataformas e está participando de discussões em outros lugares do mundo para conseguir um lugar universal para que as empresas em estágio inicial possam estruturar seu capital, destacar a sua oportunidade, negociar seus valores mobiliários e permitir saídas estratégicas bem ponderadas para seus investidores pioneiros.    

Para obter mais informações, os investidores e as empresas podem acessar http://www.europeanstockexchange.com , http://www.startup.sx e http://www.iseg.co .

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/iseg-adquire-a-startup-stock-exchange-ssx-para-ampliar-sua-presenca-global-300264154.html

FONTE ISEG