IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Torrent promove palestras na Socesp: o destaque será estudo que mostra efeitos do colesterol e pressão arterial nos problemas cardíacos

Torrent do Brasil

25/05/2016 14h00

SÃO PAULO, 25 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- Considerado o mais relevante dos trabalhos recentemente mostrados no American College of Cardiology deste ano, o HOPE-3 será apresentado, pela primeira vez no país, em uma das palestras "Encontro com o Especialista" promovidas pela Torrent do Brasil durante o congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – XXXVII Socesp, nos dias 27, 28 e 29 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O estudo, cuja apresentação ficará a cargo do Dr. Hermes Xavier, Doutor em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da USP, que mostra os efeitos da redução do colesterol e da pressão arterial sobre eventos cardiovasculares, avaliou o impacto do tratamento combinado de doses moderadas de dois anti-hipertensivos (candesartana e hidroclorotiazida), somados a uma potente estatina (rosuvastatina), além do efeito isolado de cada um dos regimes de tratamento. O HOPE-3 é o primeiro estudo a avaliar os resultados do tratamento preventivo com esses medicamentos em pacientes de risco intermediário e sem doença cardiovascular estabelecida, e concluiu que a combinação gerou excelente benefício. Isoladamente, os autores concluíram que o tratamento diário com rosuvastatina 10 mg resulta em significativa redução dos principais eventos cardiovasculares nessa categoria de indivíduos em uma população de diversas etnias. Foram estudadas mais de 12 mil pessoas de 21 países.

A série de palestras, dirigidas aos médicos presentes no congresso, ocorrerá no estande da Torrent do Brasil. "É uma oportunidade para os profissionais atualizarem seus conhecimentos e as novidades em termos de medicação e novos tratamentos", afirma Waldemar Junior, Gerente de Produtos da Linha Cardiovascular e Diabetes e Coordenador do Programa da Torrent na Socesp. 

Entre os palestrantes, além do Dr. Hermes Xavier, estão especialistas renomados em suas áreas, como Dr. Rui Póvoa, Prof. de Cardiologia e Chefe do Setor de Cardiopatia Intensiva na UNIFESP, Dr. Múcio Tavares de Oliveira Jr., Diretor da Unidade de Emergência do Instituto do Coração, Dr. Marco Antonio Mota Gomes, Prof. de Cardiologia da Faculdade de Medicina de Alagoas, bem como o Endocrinologista Dr. Luiz Turatti, Presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes. Eles abordarão temas ligados aos avanços no tratamento clínico dessas doenças e a participação dos médicos na melhoria da qualidade da atividade no consultório. Mais informações: www.socesp.org.br .

Informações à Imprensa

11- 5041-3074

11- 9-99782900 

FONTE Torrent do Brasil