IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Grupo Carso e o artista Romero Britto anunciam parceria de licenciamento

Britto Central

26/05/2016 10h28

MIAMI, 26 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- O Grupo Carso e Romero Britto anunciam uma parceria de licenciamento para vender produtos exclusivos de Britto no México e na América Latina através do Grupo Carso, conglomerado de lojas de varejo de Carlos Slim. Slim, um filantropo e patrono das artes de longa data, e Britto, artista aclamado internacionalmente, levarão sua paixão pela arte às massas por meio de produtos de consumo.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160525/372242

"Minha visão sempre foi tornar a arte acessível a todas as pessoas do mundo. É uma honra trabalhar com Carlos e suas empresas, líderes no setor de varejo do México e da América Latina."

A parceria representa um acordo de licenciamento de várias categorias para desenvolver produtos de vestuário, sapatos, bolsas, acessórios e decoração, entre outros. A mercadoria será distribuída pelo Grupo Carso nas lojas Sears Apparel, Sanborns, Saks Fifth Avenue Mexico, Telmex, Telcel, DAX, Philosophy Jr. Studio, Museo Soumaya e Claro-Shop. Britto está muito feliz por unir forças com essas marcas reconhecidas no mundo todo.

O programa de licenciamento de Britto já se alinhou com várias grandes empresas e marcas reconhecidas internacionalmente, como Walt Disney, Coca-Cola, Mattel, Hublot e Bentley, expandindo ainda mais a distribuição para parceiros de varejo no mundo todo. Essa parceria representa outro marco no plano de expansão global do artista, que anunciou, no início deste ano, sua entrada em duas novas vitrines do famoso shopping Center Lincoln Road, em South Beach, que deve ser inaugurado em meados de 2016.

Britto teve relacionamentos sólidos com colecionadores e fãs mexicanos durante sua carreira. Sua obra pode ser encontrada em várias galerias de arte do país, com quem fez parcerias. Em 2011, Goli, escultura monumental de Britto coberta por 290.000 mosaicos de vidro, foi apresentada no Hall da Fama do Futebol. Em 2013, Maria Elena e Carlos Slim Domit realizaram uma festa de aniversário de 50 anos para o artista, no querido Museo Soumaya de Carlos Slim. O evento incluiu uma exibição especial de mais de 20 quadros originais e esculturas mistas, tornando Britto o primeiro artista vivo a expor no museu.

Há uma conferência de imprensa marcada para quarta-feira, 25 de maio de 2016 no Museo Soumaya. Os fãs terão a oportunidade de conhecer o artista e ganhar seu autógrafo na quarta-feira, 25 de maio, às 18h no Sears Plaza Tlalne Fashion Mall. O anúncio oficial será realizado na E Entertainment, canal de televisão da Sony Pictures, no programa latino-americano "Cuídate de la Cámara", apresentado por Edy Smol, personalidade da TV e sensação da moda, a partir de segunda-feira, 13 de junho de 2016, quando Britto será o convidado de honra. 

SOBRE ROMERO BRITTO

Nascido no Brasil e radicado em Miami, Romero Britto é um artista internacional que utiliza padrões vibrantes, ousados e coloridos para refletir sua visão otimista do mundo. Britto criou uma linguagem visual própria de esperança e felicidade que está relacionada a tudo, inspirando milhões de pessoas. Autodidata desde criança, Britto pintava em pedaços de papel ou papelão ou em qualquer material que encontrasse antes de crescer e viajar a Paris, onde foi apresentado às obras de Matisse e Picasso. Seu gosto por esses mestres o influenciou a criar um estilo icônico que, segundo o The New York Times, "exala ternura, otimismo e amor".

O trabalho de Britto já foi exposto em galerias e museus de mais de 100 países, inclusive na exposição Salon de la Société Nationale des Beaux Arts no Carrousel du Louvre em 2008 e 2010. Em 2013, Maria Elena e Carlos Slim Domit convidaram Romero para ser o primeiro artista vivo a expor suas obras no Museo Soumaya. Ele criou instalações de arte públicas para a Arena 02 em Berlim, para o aeroporto John F. Kennedy de Nova York, para o Cirque Du Soleil no Super Bowl XLI, e é o autor da maior escultura monumental da história do Hyde Park de Londres. Britto foi o artista oficial da Copa do Mundo de 2010, embaixador da Copa do Mundo da FIFA 2014 no Brasil e, recentemente, foi convidado para carregar a tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A sensibilidade pop de Britto lhe rendeu várias colaborações com marcas internacionais como Audi, Bentley, Coca-Cola, Walt Disney, Evian, Hublot e Mattel, entre outras.

Romero é um ativista de organizações de caridade no mundo todo e, acima de tudo, um artista que acredita que "a arte é muito importante para não ser compartilhada". Britto já doou seu tempo, arte e recursos a mais de 250 organizações de caridade. Não é um ativista silencioso e foi selecionado como palestrante sobre artes no Fórum Econômico Mundial da Suíça. Além disso, Romero Britto orgulhosamente é um benfeitor fundador inaugural do Programa de Negociação Internacional de Harvard. Ele também faz parte de vários conselhos como do Best Buddies International e do St. Jude's Children's Research Hospital e, recentemente, foi indicado para o conselho da instituição de caridade HRH The Prince of Wales, The Prince's Trust. Romero Britto acredita que os artistas podem levar a mudanças positivas e está comprometido em desenvolver e apoiar o papel que a arte continuará desempenhando sobre os problemas do mundo.

CONTATO COM A IMPRENSA NOS EUA

CONTATO COM A IMPRENSA NA AMÉRICA LATINA

Nicole Bostick 

Evelyn García

Britto Central, Inc. 

Sears Operadora México

n.bostick@britto.com 

esgarcia@sears.com.mx

786.334.6005 

52.55.5325.9396        

 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/grupo-carso-e-o-artista-romero-britto-anunciam-parceria-de-licenciamento-300275543.html

FONTE Britto Central