IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Telefónica escolhe a P.I. Works para fornecer serviços de otimização de redes

P.I. Works

26/05/2016 02h00

MADRI e ISTAMBUL, 26 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- A Telefónica, uma das principais operadoras de telecomunicações do mundo, escolheu a P.I. Works, uma importante provedora de soluções para melhorar o desempenho de redes móveis, implementadas globalmente, para fornecer serviços de otimização de redes.

Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160523/370754LOGO

Como parte do acordo, a P.I. Works irá usar sua própria solução patenteada e centralizada de rede auto-organizável (SON -- Self-Organizing-Network), a uSON™, para resolver problemas de capacidade e cobertura na rede móvel da Telefónica.

Em consequência da extensa avaliação feita pela Telefónica dos serviços e soluções da P.I. Works, a qualidade da rede de acesso por rádio melhorou, enquanto a carga de trabalho da rede foi reduzido. Isso melhorou a experiência do usuário de comunicações móveis e reduziu a necessidade de upgrades da estação base.

"Colaboramos com a P.I. Works na otimização de nossa rede e os resultados foram muito bons. Consequentemente, escolhemos a P.I. Works como uma de nossas parceiras de serviços de otimização de rádio para o grupo Telefónica", disse o gerente da Otimização e Desempenho na unidade de RAN-GCTO, Carlos López Calvo.

"Esse envolvimento mostra que a P.I. Works é uma fornecedora confiável, escolhida pela Telefónica para aprimorar o desempenho global da rede, maximizando sua capacidade de rede e, ao mesmo tempo, melhorando a satisfação do consumidor de uma maneira custo-eficiente, com as melhores soluções de SON", disse o diretor de Vendas da P.I. Works, Eren Sivasli.

Sobre a Telefónica 

A Telefónica é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo por capitalização de mercado e número de clientes, com uma oferta completa e qualidade de conectividade que são disponibilizadas a redes fixas, móveis e de banda larga, de classe mundial. Como uma empresa em crescimento, ela se orgulha por fornecer uma experiência diferenciada, com base em seus valores corporativos e uma posição pública que defende os interesses do consumidor.

A empresa tem uma presença significativa em 21 países e faz 322 milhões de acessos no mundo. A Telefónica tem uma forte presença na Espanha, outros países da Europa e na América Latina, onde a empresa concentra uma parte significativa de sua estratégia de crescimento.

Sobre a P.I. Works  

A P.I. Works é uma importante provedora de soluções de próxima geração para o aperfeiçoamento do desempenho da rede. A expertise da empresa, combinada com seus produtos comercialmente disponíveis, habilita as operadoras de comunicações móveis a melhorar a qualidade de suas redes e a satisfação do assinante.

A mais nova família de produtos da empresa, as Redes Auto-Organizáveis unificadas (uSON™ -- unified Self Organizing Networks), automatiza a otimização rotineira e as tarefas operacionais das complexas redes móveis, em tempo integral, para resolver problemas de capacidade e cobertura. A P.I. Works implementou soluções para 38 operadoras, em 27 países. A P.I. Works também exerce um importante papel como uma provedora independente de soluções de software no fórum de padronização das SON do 3GPP.

Para mais informações, visite  http://www.piworks.net/

Contatos com a imprensa: marketing@piworks.net , prensatelefonica@telefonica.com

FONTE P.I. Works