IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

IOF lança a campanha de conscientização global 2016 para o Dia Mundial da Osteoporose

International Osteoporosis Foundation

20/06/2016 06h00

NYON, Suíça, 20 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- A Fundação Internacional de Osteoporose (IOF) lança um chamado para a ação para o Dia Mundial da Osteoporose (WOD) deste ano comemorado anualmente em todo o mundo no dia 20 de outubro para promover a conscientização da osteoporose.

Sob o tema Ame seus ossos: Proteja seu futuro, o WOD 2016 apela para que o público em geral tome medidas preventivas para proteger os ossos e a saúde dos músculos, e para que autoridades da área de saúde e médicos protejam a saúde óssea da comunidade.

"A perda óssea progressiva resultante da osteoporose pode ser invisível e sem dor, mas essa doença 'silenciosa' resulta em fraturas que causam dor, incapacidade e finalmente perda da independência ou morte prematura. Sendo assim, incentivamos as pessoas com osteoporose a se proteger contra fraturas adotando um estilo de vida saudável para os ossos juntamente com um tratamento médico apropriado", afirma Prof. John Kanis, presidente da IOF. 

Estima-se que ocorra globalmente uma fratura osteoporótica a cada três segundos. A partir dos 50 anos de idade, uma em cada três mulheres e um em cada cinco homens sofrerão uma fratura até o final da vida. Para as mulheres, o risco de fratura do quadril é maior do que o risco de cânceres de mama, ovário e do útero combinados. Aproximadamente 50% das pessoas que sofreram uma fratura osteoporótica sofrerão outra, com o aumento do risco de novas fraturas com cada ocorrência.

Apesar de progressos eficazes no diagnóstico, avaliação e tratamentos para a redução do risco de fraturas, uma minoria de homens e mulheres recebe realmente tratamento.  Estima-se que apenas 10% das mulheres mais velhas com fraturas devido à fragilidade óssea recebam terapia para a osteoporose. Na União Europeia, em 2010, de 21,3 milhões de pessoas consideradas em alto risco de sofrer fraturas osteoporóticas,12,3 milhões não receberam tratamento.    

"A campanha exorta as pessoas a tomarem providências para a prevenção, começando como o Teste de Um Minuto de Risco de Desenvolver Osteoporose da IOF. Também convoca médicos e autoridades do setor de saúde para garantir a avaliação e tratamento de pacientes de alto risco para reduzir as sérias consequências das fraturas osteoporóticas", comenta Judy Stenmark, CEO da IOF. 

Teste de Risco da IOF:   https://iofbonehealth.org/iof-one-minute-osteoporosis-risk-test

O WOD, observado anualmente no dia 20 de outubro, marca a campanha de um ano de duração  http://worldosteoporosisday.org/  #LoveYourBones

Patrocinadores Oficiais do WOD: Amgen, Fonterra, Lilly, MSD, Sunsweet

Sobre a IOF

A IOF é a maior organização sem fins lucrativos do mundo dedicada à prevenção, ao diagnóstico e ao tratamento da osteoporose e das doenças musculoesqueléticas correlatas:  http://www.iofbonehealth.org  

Contato com a mídia: Catherine Laverty, IOF. +41-79-874-52-08,  claverty@iofbonehealth.org

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/iof-lanca-a-campanha-de-conscientizacao-global-2016-para-o-dia-mundial-da-osteoporose-300286929.html

FONTE International Osteoporosis Foundation