IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Varentec anuncia contratos de distribuição internacional com a empresa 3M

Varentec

26/10/2016 21h00

SANTA CLARA, Califórnia, 26 de outubro de 2016 /PRNewswire/ -- A Varentec™, uma empresa líder em tecnologia de rede inteligente, anunciou hoje que assinou contratos exclusivos de distribuição internacional e contratos de canais de vendas nos EUA com a Divisão de Soluções Elétricas da 3M.  O contrato une as soluções inovadoras da Varentec de controle Volt/VAR de limite de rede com a forte presença doméstica e internacional da 3M no segmento de serviços públicos de energia.

"O importante posicionamento da Varentec para satisfazer as necessidades dos clientes globais de energia em busca do aproveitamento das tecnologias da rede inteligente está obtendo uma distribuição diversa e ampla", disse Guillaume Dufossé, presidente e CEO da Varentec. "A 3M tem um alcance global e capabilidades logísticas vastas, além de uma equipe de vendas altamente treinada e capaz de atingir uma ampla base de clientes internacionalmente. O contrato assinala um marco importante na liderança contínua da Varentec no mercado de controle de redes distribuídas."

Sob o contrato dos canais de vendas domésticas, a 3M utilizará sua experiência de vendas e marketing nos Estados Unidos, e se beneficiará da força de seus relacionamentos com prestadores de serviços públicos, assim como com serviços de energia públicos e de cooperativas para apresentar e distribuir o portfólio de produtos da Varentec, que inclui a plataforma de software GEMS™ e os dispositivos de controle do limite de rede ENGO®. Os contratos de distribuição internacional representam um passo importante na estratégia global da Varentec, e expandirá a tecnologia de produtos existente para os mercados do Brasil, México, Colômbia e Itália.

"A 3M está entusiasmada por poder oferecer acesso doméstico e global ao destacado portfólio da Varentec de soluções de otimização VoltVar (VVO) para redes inteligentes. A adição desses produtos apoia nossa estratégia para a ampliação da presença da rede inteligente com produtos que aceleram e aprimoram a eficiência da rede", disse Alex Davies, chefe de desenvolvimento de negócios globais para os produtos elétricos da 3M. "O mercado global crescente de redes inteligentes representa uma nova oportunidade de crescimento para as soluções VVO no setor de serviços públicos de energia em geral, e a Varentec é uma das mais importantes facilitadoras da modernização da rede no espaço industrial. Esperamos trabalhar em parceria com a Varentec nesse relacionamento."

Sobre Varentec

A Varentec™ fornece soluções inovadoras para a era emergente de controle da rede distribuída. Os dispositivos ENGO® da Varentec são utilizados no lado secundário da rede de distribuição para controlar a voltagem e a energia reativa em tempo real e eliminar a volatilidade da voltagem do limite da rede, mesmo quando altos números de sistemas eólios ou solares distribuídos são usados em um circuito.

Os dispositivos ENGO acoplados à plataforma de software GEMS fornecem uma solução completa e independente para distribuidoras de energia. Em aplicações nos Estados Unidos e no Canadá, a tecnologia da Varentec obtém consistentemente uma economia de energia sem precedentes ou uma redução de 5% ou mais na demanda máxima através da redução da voltagem minimizando significativamente as perdas técnicas.

Varentec™, ENGO® e GEMS™ são marcas comerciais da Varentec Corporation.

3M é uma marca comercial da 3M Company.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/varentec-anuncia-contratos-de-distribuicao-internacional-com-a-empresa-3m-300352140.html

FONTE Varentec