IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

IBS Software assina contrato de longo prazo com Asiana Airlines

IBS Software (IBS)

01/12/2016 16h23

SEUL, Coreia do Sul, 1o. de dezembro de 2016 /PRNewswire/ -- A IBS Software (IBS), especialista em soluções de TI para transporte e logística, assinou um contrato multi-milionário em dólares de 10 anos com a Asiana Airlines Cargo, uma das maiores transportadoras de carga na região da APAC, para a implementação de sua solução premiada de gestão de cargas, a iCargo, a fim de gerenciar as funções de cargas de ponta a ponta da Asiana Cargo. De acordo com o contrato, a IBS vai implementar todo o escopo das operações de negócios da Asiana Cargo - incluindo vendas, receitas, contabilidade, gestão de dispositivo unitário de cargas (ULD, Unit Load Device), gestão postal e contabilidade de receita postal com uma única plataforma perfeitamente integrada - a iCargo. A Asiana Airlines, com sede em Seul, é uma marca global e está em operação há quase trinta anos. A Asiana faz parte da Star Alliance, e opera atualmente 14 rotas domésticas e 90 internacionais para passageiros, além de 27 rotas de cargas pela Ásia, Europa, América do Norte e Oceania.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20161201/444599 )

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121122/577929 )

A implementação do novo sistema de gestão de carga de nova geração permitirá a Asiana Airlines Cargo atualizar suas capacidades de TI de um sistema legado central existente de desenvolvimento próprio, além de diversos sistemas satélites, até uma plataforma de nova geração totalmente integrada. Essa atualização permitirá à Asiana Cargo abraçar várias capacidades de valor agregado em aspectos como gestão de produção e receita, gestão de produtos, controle e monitoramento de envio em tempo real e capacidades avançadas de tecnologia, tais como mobilidade empresarial para elevar suas operações de carga a um nível muito mais alto. A plataforma iCargo também permitirá à Asiana Cargo alinhar-se com padrões do setor e melhores práticas, tais como eAWB e CXML.

A Asiana Cargo se tornará o acréscimo mais recente à Comunidade de Cargas IBS, que é composta de mais de 20 atores globais no setor de frete aéreo, incluindo companhias aéreas, agentes de atendimento em terra (GHAs, Ground Handling Agents) e operadoras de terminais de carga.

A solução altamente modular iCargo da IBS é compatível com todas as necessidades de TI da gestão de cargas aéreas em uma única plataforma totalmente integrada, e pode ser configurada para se adaptar às necessidades e prioridades específicas de cada cliente. Com a capacidade de tratar das necessidades de todos os tipos de operações de carga - grandes ou pequenas, em conjunto ou simplesmente de frete, LCC ou serviço integral - a iCargo agora gera movimentação de cargas em mais de 25 companhias aéreas de ponta em todo o mundo, tornando-se a principal solução de gestão de cargas para o setor de transportes aéreos. A solução iCargo foi selecionada como o "Produto Inovação para Companhias Aéreas do ano de 2015" pela CAPA - Centre for Aviation.

Ao assinar o contrato em Seul, na semana passada, Kwang-Suk Kim, VP executivo da Asiana Cargo, declarou: "Ao selecionar a iCargo como nossa plataforma de tecnologia, temos a esperança de que seremos capazes de atender as demandas de um ambiente de serviços logísticos em rápida alteração e aprimorar nossa fatia de mercado. Temos certeza de que isso também trará uma oportunidade de melhoria inovadora ao reforçar a segurança das operações de carga e os serviços ao cliente."

"Essa escolha da Asiana Airlines destaca a capacidade de a IBS conceitualizar e desenvolver soluções globais de ponta para o setor que trazem benefícios tangíveis aos negócios.  A IBS continua investindo em ofertas inovadoras para o setor de companhias aéreas a fim de garantir que nossos clientes permaneçam à frente nesse ambiente competitivo. Essa parceria com a Asiana também é um testemunho de nosso compromisso com o mercado coreano, à medida que continuamos expandindo nossa presença no leste da Ásia", declarou Rajiv Shah, CEO da IBS Software.

Ashok Rajan, VP e líder de negócios da Global Air Cargo da IBS, declarou: "Estamos felizes em receber a Asiana Cargo na família iCargo. Estamos empolgados quanto ao valor em práticas de negócios que a Asiana Cargo trará à comunidade, considerando sua posição de ponta no setor de fretes aéreos."

Para mais informações sobre a IBS, acesse http://www.ibsplc.com

Para consultas de imprensa, entre em contato com

Bratati Ghosh

Diretor de marketing, IBS

bratati.ghosh@ibsplc.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/ibs-software-assina-contrato-de-longo-prazo-com-asiana-airlines-300371607.html

FONTE IBS Software (IBS)