IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Premiação FCBARCELONA PHOTO AWARDS é apresentada em Nova York

FC Barcelona

02/12/2016 13h35

NOVA YORK, 2 de dezembro de 2016 /PRNewswire/ -- O FC Barcelona organizou uma palestra chamada Crossing Bridges(Cruzando Fronteiras), organizada pela Aperture Foundation em Nova York. A premiação fotográfica FCBARCELONA PHOTO AWARDS é a primeira de seu tipo, iniciada por um clube esportivo e direcionada às fotografias que irão representar os valores positivos dos esportes.

Para visualizar o comunicado para a imprensa em multimídia, clique em:

http://www.multivu.com/players/uk/7994851-fcbarcelona-photo-awards-new-york

A premiação conta com a participação de artistas, fotógrafos profissionais, bem como de fotojornalistas. O Júri dará prioridade às inscrições que mostram o esporte como ele é praticado na vida diária.

A premiação FCBARCELONA PHOTO AWARDS deverá recuperar tradições e unir os mundos das Artes e dos Esportes, como costumavam ser ao longo da história. Através do conceito Crossing Bridges o FC Barcelona tem por objetivo criar uma plataforma onde ambos os mundos possam interagir, se comunicar e iniciar uma colaboração.

A discussão for realizada entre:

Carles Vilarrubí, Vice-Presidente do Conselho do FC Barcelona.

Azu Nwagbogu, Fundador e Diretor da African Artists' Foundation.

Stephen Mayes, Diretor Executivo do Tim Hetherington Trust.

Gail Buckland, autora, educadora, curadora e uma autoridade em fotografia, responsável pela exposição Who Shot Sports no Museu do Brooklyn.

Jean-Denis Walter, que abriu a única galeria em Paris especializada em fotografias esportivas.

O artista e escritor Chris Wiley, que é um editor contribuinte da Frieze Magazine, foi o moderador da palestra.

Wiley se interessou pela competição tão ambiciosa como é a premiação FCBARCELONA PHOTO AWARDS.

Stephen Mayes ressaltou que essa é uma excelente época para o mundo da fotografia, graças aos avanços tecnológicos

Gail Buckland relembrou que a fotografia esportiva era considerada pela maioria dos profissionais do setor como da 'segunda divisão'. O mesmo ocorreu no passado com os fotógrafos de moda e com aqueles que seguiam os artistas do Rock, porém esta percepção geral mudou há alguns anos e ela espera que a mesma evolução aconteça com os fotógrafos esportivos.

Jean-Denis Walter mencionou que, durante sua vida profissional, pode ver muitas fotografias esportivas que são verdadeiras obras de arte.

Azu Nwagbogu apresentou quais serão os critérios de seleção aplicados às fotografias e aos projetos fotográficos recebidos até 30 de dezembro. As imagens apresentadas serão avaliadas pela história sobre os valores ligados aos esportes.

O Vice-Presidente do Conselho Carles Vilarrubí agradeceu o interesse mostrado sobre a premiação e ficou muito satisfeito com o número e as qualidades das pessoas que participaram da Palestra.

No dia 29 de novembro, Gail Buckland ofereceu aos participantes do painel da Palestra uma visita privada à sua exposição Who Shot Sports no Museu do Brooklyn.

ORIOL BONSOMS +34-629-045-327

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20161201/444600  )

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20161201/444987 )

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/premiacao-fcbarcelona-photo-awards-e-apresentada-em-nova-york-300372178.html

FONTE FC Barcelona