IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Clarivate Analytics homenageia o legado do Dr. Eugene Garfield à Ciência da Informação com bolsa de estudo comemorativa

Clarivate Analytics

16/03/2017 10h00

FILADÉLFIA, 16 de março de 2017 /PRNewswire/ -- Para homenagear o legado do Dr. Eugene Garfield, o fundador visionário da Web os Science (Rede da Ciência) e um pioneiro da Ciência da Informação, a Clarivate Analytics anunciou hoje a criação do "Prêmio Pioneiro da Ciência da Informação Eugene Garfield" ("Eugene Garfield Information Sciences Pioneer Award"). O prêmio será concedido anualmente a pelo menos um cientista da informação promissor, selecionado por um conselho de cientometristas proeminentes.

A Clarivate Analytics, base da Web of Science e do Journal Impact Factor, apoia atualmente pesquisas inovadoras de indivíduos da comunidade de cientometria, através de um programa de liderança em ideias inovadoras (thought leadership), que dá aos pesquisadores acesso aos dados da Web of Science, bem como a bolsas de estudo, tais como o "Outstanding Teacher Award" e o "Dissertation Proposal Award" da Sociedade Americana da Ciência da Informação e Tecnologia. Os dois prêmios foram criados no início dos anos 80 pelo Dr. Garfield. Esse novo prêmio irá capacitar mais pesquisadores para promover o campo e ampliar o legado do Dr. Garfield.

As atividades de Pesquisa Científica e Acadêmica da Clarivate Analytics continuam a ampliar o trabalho inicial do Dr. Garfield, que desenvolveu o "Science Citation Index" (Índice de Citação da Ciência), o "Current Contents" (Conteúdos Atuais) e muitos outros índices das ciências. Ao revolucionar a ciência baseada em dados, a Clarivate é a principal fornecedora de dados de citação e inovação e analítica para organizações de pesquisa de todo o mundo.

"Anunciamos com prazer esse prêmio para evidenciar nosso apreço pelo Dr. Garfield, que era um líder visionário, colega e amigo de muitos", disse a diretora global para governos e o meio acadêmico da Clarivate Analytics, Jessica Turner. "No final deste ano, a Clarivate irá reunir a comunidade de cientometristas para homenagear o legado do Dr. Garfield e anunciar o nome do recipiente do primeiro prêmio".

Pelo menos um prêmio será concedido anualmente para a pesquisa mais inovadora em cientometria, que pode ser aplicada no campo globalmente. Será premiado um pesquisador em início de carreira (isto é, não mais do que PhD + 10 anos) e com base nos critérios de aplicação e nas necessidades do pesquisador. Além do prêmio, a Clarivat Analytics irá conceder ao participante bem-sucedido suporte em espécie e acesso aos dados da Web of Science.

O requerimento online do prêmio estará disponível a partir de abril de 2017. Até lá, qualquer interessado deve se registrar para ser notificado quando ele se tornar disponível, enviando um e-mail para danielle.connelly@clarivate.com .

Clarivate Analytics

A Clarivate™ Analytics acelera o passo da inovação ao fornecer percepções e analíticas confiáveis a clientes em todo o mundo, habilitando-os a descobrir, proteger e comercializar novas ideias mais rapidamente. Anteriormente uma empresa de Propriedade Intelectual e Ciência da Thomson Reuters, controlamos e operamos uma coleção de negócios importantes, baseados em assinatura, focados em pesquisa científica e acadêmica, analítica de patentes e de padrões regulamentares, inteligência de produtos farmacêuticos e de biotecnologia, proteção de marcas comerciais, proteção de marcas de domínio e gestão de propriedade intelectual. A Clarivate™ Analytics é agora uma empresa independente, com mais de 4.000 empregados, operando em mais de 100 países e é proprietária de marcas conhecidas como Web of Science™, Cortellis™, Thomson Innovation™, Derwent World Patents Index™, CompuMark™, MarkMonitor® e Techstreet™, entre outras. Para mais informações, por favor, visite clarivate.com .

Logo: http://mma.prnewswire.com/media/455613/clarivate_logo_for_press_release_Logo.jpg

FONTE Clarivate Analytics