IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dr. Lansingh recebe o "Prêmio Humanitário Benjamin F. Boyd de 2017" da PAAO

HelpMeSee

01/05/2017 16h17

NOVA YORK, 1 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- O CMO (chief medical officer) para a América Latina da HelpMeSee, Dr. Van Charles Lansingh, foi distinguido pela Associação Pan-americana de Oftalmologia (PAAO -- Pan-American Association of Ophthalmology) com o "Prêmio Humanitário Benjamin F. Boyd de 2017".

Concedido pela primeira vez em 1987, o "Prêmio Humanitário Benjamin F. Boyd" ( Benjamin F. Boyd Humanitarian Award ) homenageia os membros da PAAO ou pessoas importantes que participaram de atividades beneficentes, cuidados com os pobres, serviços comunitários e atividades humanitárias, através de um programa de serviço público. O prêmio é concedido pela PAAO a cada dois anos e será entregue ao Dr. Lansingh durante a cerimônia de abertura do "33º Congresso Pan-americano de Oftalmologia em Lima, Peru.

Durante a carreira de três décadas do Dr. Lansingh, ele trabalhou para reduzir a cegueira e restaurar a visão pelo mundo. Entre 2004 e 2015, ele serviu a Agência Internacional para a Prevenção da Cegueira (IAPB -- International Agency for the Prevention of Blindness), como coordenador regional para a América Latina. Em 2016, ele aceitou o cargo de diretor de Advocacy do Conselho Internacional de Oftalmologia (ICO -- International Council of Ophthalmology). A partir de 2015, o Dr. Lansingh se associou à campanha da HelpMeSee para eliminar a cegueira causada por catarata, assumindo o cargo de CMO para a América Latina, onde ele foi distinguido recentemente com o "Prêmio Internacional de Prevenção da Cegueira" ( International Blindness Prevention Award ), concedido pela Academia Americana de Oftalmologia (AAO -- American Academy of Ophthalmology).

Ao agradecer a PAAO pela distinção, o Dr. Lansingh disse: "Para mim, isso reflete um espírito verdadeiro de cooperação e educação. Eu trabalho em diversas frentes, principalmente como CMO da HelpMeSee e também com a IAPB e com o ICO, como diretor de Proteção, assim como sou membro do conselho de diversas organizações de oftalmologia. Meu esforço é o de fazer muitas organizações trabalharem juntas para um objetivo comum: tornar a cegueira uma coisa do passado".

Ao anunciar o prêmio, o presidente e chairman do Bascom Palmer Eye Institute da Universidade de Miami, Eduardo C. Alfonso, disse: "O Prêmio Humanitário Benjamin F. Boyd não poderia ter sido destinado a uma pessoa mais merecedora. O Dr. Lansingh dedicou sua vida ao serviço comunitário, prevenção de programas para a cegueira e outras atividades humanitárias. A família Bascom Palmer se sente extremamente orgulhosa do Dr. Lansingh, onde ele serve como professor adjunto voluntário de oftalmologia".

O presidente e CEO da HelpMeSee, Jacob Mohan Thazhathu, declarou: "O trabalho e realizações do Dr. Lansingh em prevenção e eliminação da cegueira promoveu significativamente a educação, o treinamento, a oftalmologia comunitária e o suporte de políticas públicas. Aplaudimos a PAAO pelo reconhecimento bem merecido do Dr. Van Lansingh e de nossa missão comum de terminar com a cegueira causada pela catarata".

Mais recentemente, o Dr. Lansingh concluiu uma campanha da HelpMeSee para eliminar a catarata infantil no Peru , em parceria com o Instituto Damos Vision (IDV) e suporte da USAID, como parte do Programa da Cegueira Infantil ( www.usaid.gov/childblindness ), que se destina a fazer a triagem da catarata infantil e restaurar a visão das crianças.

Para mais informações sobre a PAAO, por favor, visite http://PAAO.org  

Para mais informações sobre a HelpMeSee, por favor, visite http://HelpMeSee.org

Contato: Matthew Hurst, 212-221-7605, pr@helpmesee.org

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/495820/PAAO_HelpMeSee.jpg

 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/dr-lansingh-recebe-o-premio-humanitario-benjamin-f-boyd-de-2017-da-paao-300448914.html

FONTE HelpMeSee