IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Desfile de outono de 2018 de Joseph Abboud

Tailored Brands, Inc.

07/02/2018 16h53

NOVA YORK, 7 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- Para sua coleção de outono de 2018, Joseph Abboud relembrou o passado de Hollywood – a era mais elegante das roupas masculinas  da América – e trouxe seu charme para o século 21 com o lançamento do estilo Americano Sob Medida. Desafiando o refino sem esforço das roupas dos ícones de Hollywood, esta nova oferta, formada por 43 visuais, foi apresentada em tons de preto e cinza com espetaculares detalhes em vermelho – celebrando a arte da costura e a essência ambiciosa de vestir-se bem.

Para imagens do desfile, clique aqui

Para vídeo, clique aqui

"Nesta estação queria reconstruir a roupa masculina americana com o lançamento do estilo Sob Medida. Durante os últimos 30 anos, nossa força sempre foi a arte da costura e agora nós a levamos para o próximo nível, através da redefinição do estilo americano sob medida", disse Joseph Abboud, Diretor-Chefe de Criação da Tailored Brands, Inc. Aqueles reis de Hollywood favoreceram os ternos mais finos feitos sob medida, então faz sentido que, para este outono, ele tenha dedicado sua atenção para a habilidade artesanal das roupas sob medida e o luxo da proporção. Feitos na instalação de fabricação de Joseph Abboud, na fábrica de New Bedford, estes trajes feitos sob medida são finalizados à mão com mais de 225 etapas, tais como cavas costuradas à mão, as quais permitem ombreiras mais macias, cintura em forma de cortina com pregas nas calças, utilização de botões de chifre verdadeiros e mangas preparadas com casas dos botões usáveis terminadas à mão.

Continuando com seu compromisso de fornecer produtos com acabamentos à mão, feitos na América, Joseph Abboud formou novamente uma parceria com a tradicional fabricante de calçados americana Allen Edmonds para os calçados de couro da coleção – cada um deles feito à mão em Port Washington, Wisconsin. Fundada em 1922, a Allen Edmonds cria seus sapatos com um famoso processo de manufatura de 212 etapas e com a mais extrema atenção aos detalhes.

O local do desfile de Outono de 2018 – o salão de bailes do histórico Wolcott Hotel – reflete a chocante elegância do conjunto, o clássico encanto de Hollywood e os tons de Art Deco. A grandiosa arquitetura do espaço e o clima de clube de jazz ajudam a destacar as ricas texturas, a paleta de cores escuras e a construção ornamentada da coleção. Como as próprias roupas, este local histórico nos relembra daquela época passada de confiança e sofisticação masculina, enquanto demonstra como isso pode ser usado como uma plataforma para o luxo contemporâneo.

Para solicitações relacionadas com o desfile, contate: 

     Diretor da Conta – Purple

     Gregory Werbowsky, Gregory.Werbowsky@purplepr.com

Sobre Joseph Abboud

Desde a idade de 16 anos, Joseph Abboud tem sido um apaixonado pela moda. Ele iniciou sua carreira na moda masculina na Louis of Boston e posteriormente na Polo Ralph Lauren. Em 1987, Joseph Abboud lançou sua própria etiqueta epônima. Logo após sua estreia, Abboud recebeu inúmeras honras, incluindo a distinção de ser o único estilista a receber o cobiçado prêmio Estilista de Roupas Masculinas do Ano duas vezes seguidas (1989 e 1990) do Conselho de Estilistas de Moda da América. Outros prêmios e honras incluem o Prêmio Cuty Sark de Estilista de Roupas Masculinas Mais Promissor em 1988, o primeiro Prêmio Woolmark de Moda em Destaque em 1989 e novamente em março de 1993. Inúmeros outros prêmios prestigiosos se seguiram, incluindo o de Personalidade do Ano da American Apparel & Footwear Association e o Prêmio Reconhecimento da Carreira da Revista MR em 2016.

Abboud começou a trabalhar na Tailored Brands, Inc. (NYSE: TLRD) como Diretor-Chefe de Criação em dezembro de 2012. Abboud se reuniu novamente à marca com seu nome em agosto de 2013, quando a Tailored Brands, Inc. adquiriu a JA Holding Inc., a companhia controladora da celebrada marca americana de roupas, Joseph Abboud. A etiqueta Abboud foi relançada, restabelecendo a marca como uma sofisticada coleção do estilo de vida americano moderno. A coleção do estilista Joseph Abboud, lançada em outubro de 2014 no site JosephAbboud.com está agora disponível na principal loja Joseph Abboud na Cidade de Nova York.

Para mais informações sobre Joseph Abboud, visite o endereço www.josephabboud.com .

Siga-nos na mídia social:

Instagram – @JosephAbboud

Twitter – @JosephAbboud

Facebook – Joseph Abboud

Contatos com a imprensa de Joseph Abboud: 

     Diretor de Relações Públicas, Tailored Brands, Inc.

     Diego Louro, Diego.Louro@tailoredbrands.com

     Diretora de Marketing de Relações Públicas, Joseph Abboud

     Caroline Smith Passe, Caroline.Passe@tailoredbrands.com

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/639334/Joseph_Abboud_menswear.jpg  

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/639372/Joseph_Abboud_Logo.jpg  

FONTE Tailored Brands, Inc.