Economia global começa a sair da recessão, afirma FMI

Da Redação

Em São Paulo

A economia global está começando a sair da recessão, mas a recuperação será lenta e as políticas dos governos precisam continuar estimulando a recuperação, afirmou o Fundo Monetário Internacional (FMI) nesta quarta-feira.

Em uma atualização de sua perspectiva econômica global, o FMI divulgou que a economia global deve se retrair em 1,4% este ano, um pouco mais que o declínio de 1,3% estimado em abril.


Entretanto, o Fundo projeta agora um crescimento econômico mundial de 2,5% em 2010, ante previsão de 1,9% em abril.

"As condições financeiras melhoraram mais que o esperado, devido à intervenção pública principalmente e os dados recentes sugerem que a taxa de declínio da atividade econômica está se moderando, embora em graus variados entre as regiões", avaliou o FMI.

Brasil
O FMI manteve sua previsão de uma retração econômica no Brasil neste ano, mas melhorou ligeiramente o cenário para a recuperação em 2010.

A estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2009 foi mantida em queda de 1,3%, segundo o relatório Perspectivas Econômicas Mundiais divulgado nesta quarta-feira.

O prognóstico para 2010 foi elevado para crescimento de 2,5%, ante estimativa anterior, feita em abril, de 2,2% de avanço.

(Com informações da Reuters)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos