Bolsas

Câmbio

Mantega diz que economia do país pode crescer até 6,5% em 2010

Da Agência Brasil

Brasília - A economia brasileira está retomando um novo ciclo de crescimento, reafirmou hoje (17) o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Segundo ele, a economia pode crescer até 6,5% no próximo ano.

Para Mantega, o Brasil conseguiu passar rapidamente pela crise graças ao ciclo anterior, que foi robusto, com fundamentos preservados. Ele destacou que o próximo ciclo da economia brasileira será ainda mais forte do que o atual.


"Acho que já conquistamos um patamar de crescimento de 5%". Mantega lembrou que nos últimos três anos foi esse o patamar de crescimento da economia.

O ministro avaliou que o país está dando os primeiros passos de expansão. Segundo ele, depois de ter superado a crise, o Brasil voltará ao patamar dos 5% em 2011.

"Podemos ultrapassar 5%, mantendo sólidos fundamentos. De 2010 a 2017, o país pode ter um ciclo de crescimento de 6% a 6,5%, equilibrado e sólido."

Segundo Mantega, para impulsionar esse crescimento a economia depende do mercado interno, que deu sustentação durante a crise, e dos investimentos.

Guido Mantega fala hoje (17) sobre política econômica e investimentos em infraestrutura no 4º Encontro Nacional da Indústria, promovido pela Confederação Nacional da Indústria.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos