Bolsas

Câmbio

Responda ao teste e veja se tem perfil para abrir uma empresa online

Anne Dias

Abrir uma pequena empresa na internet requer tantos cuidados quanto abrir uma empresa no modelo tradicional. 

CONSULTOR DO SEBRAE DÁ DICAS

"Em ambos os casos é preciso ter um plano de negócios antes de colocar a ideia em prática. Mas, quando se lança uma empresa na internet, muito empreendedor pensa que não é preciso colocar tudo no papel", diz Renato Fonseca de Andrade, consultor do Sebrae-SP. 

A base do erro está, segundo Andrade, no perfil do empreendedor, que nem sempre casa com a dinâmica da internet. 

Para tentar identificar se o interessado tem essas características, o Sebrae-SP desenvolveu com exclusividade para o UOL um teste online, que ajuda a traçar esse perfil. Responder às perguntas do quiz (faça o teste no fim deste texto) auxilia a identificar se você tem traços de um empreendedor digital. 

A ideia é ajudar o empreendedor a entender seu perfil e descobrir se sua maneira de administrar um negócio se encaixa com uma empresa dentro da internet. 

Além do questionário, o Sebrae-SP está lançando a cartilha "Empreendedorismo Digital – algumas boas perguntas para a sua reflexão", desenvolvida em parceria com o iMasters. A cartilha está disponível no site do Sebrae

Ali é possível encontrar informações sobre oportunidade de negócios e o perfil do empreendedor digital brasileiro. 

Andrade afirma que grande parte dos empreendedores que vão para a internet acredita que a melhor forma de conseguir capital é através de links patrocinados. 

"O problema é que todo mundo pensa assim. É preciso encontrar alternativas para ter lucro com a internet", afirma o consultor.

Receba o Giro UOL por e-mail

Em duas edições diárias, um resumo das notícias mais importantes para começar e terminar o seu dia. É só deixar seu e-mail e pronto!

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos