Santander e GetNet fecham parceria para cartões de crédito e débito

Da Redação, em São Paulo

O Banco Santander e a Rede GetNet, empresa de negócios eletrônicos com cartões, anunciaram nesta quinta-feira uma parceria para desenvolver e comercializar serviços de captura e processamento de transações de cartões de crédito e débito.

O Santander já havia obtido licença para credenciar lojas a aceitar cartões de crédito MasterCard e de débito MasterCard Maestro. As empresas anunciaram que, em breve, outras bandeiras serão incorporadas. A previsão é que o início das atividades seja ainda no primeiro semestre.

"A operação envolve uma grande sinergia entre as duas partes da parceria. O Santander ganha uma nova ferramenta para estreitar o relacionamento com os clientes pessoa jurídica e explora um novo segmento. A GetNet, por sua vez, passa a ter o apoio de uma grande instituição financeira e todos os benefícios que isso significa", diz José Paiva Ferreira, vice-presidente-executivo sênior de Varejo do banco.

Somada à do Banco Real, a rede do Santander alcança mais de 3.500 agências. "A GetNet utilizará sua rede e sua infraestrutura tecnológica para realizar credenciamento, captura e processamento de transações da bandeira MasterCard. O principal diferencial competitivo da rede será a plataforma multisserviços que será disponibilizada ao varejo, que agora passa a contar com a bandeira MasterCard", afirma José Renato Hopf, presidente da GetNet.

Já para Gilberto Caldart, presidente da MasterCard Brasil, todo o setor sai ganhando. "Apoiamos toda evolução que beneficie a indústria de meios de pagamentos eletrônicos. Essa parceria tem o potencial de ampliar nossa rede de aceitação e assim oferecer mais conveniência aos milhões de portadores de cartões MasterCard e estabelecimentos comerciais que desejem aceitar os cartões de crédito MasterCard e de débito MasterCard Maestros", disse Caldart, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do Santander.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos