Bolsas

Câmbio

Ministério da Fazenda estima crescimento econômico médio anual de 5,7% até 2014

Daniel Lima

Da Agência Brasil

Brasília - O Ministério da Fazenda estima crescimento econômico médio de 5,7% ao ano, a partir de agora. A perspectiva é que esse crescimento se mantenha até 2014. Os números estão na sétima edição da publicação Economia Brasileira em Perspectiva, divulgada nesta terça-feira (10).

A estimativa de crescimento da economia brasileira em 2010 foi mantida em 6,5%. A estimativa do mercado financeiro é que o Produto Interno Bruto (PIB) fique em 7,12% neste ano, segundo o boletim Focus, editado pelo Banco Central (BC) e divulgado ontem (9). Já o relatório de inflação do BC indica crescimento de 7,3% em 2010.

De acordo com o documento do Ministério da Fazenda, a economia brasileira retomou rapidamente um ciclo de crescimento registrando expansão de 2,7% no primeiro trimestre de 2010 e de 11,4% em termos anualizados.

Com relação à inflação, o Ministério da Fazenda manteve a estimativa de que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) feche 2010 em 5,2%. A estimativa do mercado, divulgada ontem pelo Focus, foi de 5,19%.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos