Bolsas

Câmbio

Vale e grupo chinês abordam maior fornecedora mundial de fertilizantes

Da Redação, em São Paulo

A maior produtora mundial de fertilizantes, a canadense Potash, foi abordada pelo grupo chinês Sinochem e pela brasileira Vale antes de a empresa rejeitar a oferta hostil de US$ 39 bilhões feita pela BHP Billiton, informou a agência de notícias Bloomberg.

A Potash informou nesta segunda-feira (23) que rejeitou formalmente a Oferta Pública para Aquisição de Ações (OPA) hostil da angloaustraliana BHP Billiton, a líder mundial da mineração, e anunciou que estuda "transações alternativas" com outros compradores potenciais.

Citando uma pessoa próxima ao assunto, a Bloomberg afirmou que Sinochem e Vale consultaram o conselho da Potash no final da semana passada sobre a possibilidade de conversações.

Outras empresas também entraram em contato com o conselho, mas as abordagens podem não chegar a negociações, acrescentou a fonte.

A BHP Billiton tinha lançado uma oferta hostil pela companhia na semana passada, com o prazo até 19 de outubro para que os acionistas da Potash aceitem o que poderia ser a maior aquisição deste ano.

(Com informações da Reuters e AFP)
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos