Agências bancárias abrem normalmente nesta segunda-feira (6)

Kelly Oliveira, da Agência Brasil

Brasília - Os bancos abrem normalmente hoje (6), véspera de feriado da Independência do Brasil (7 de setembro). Amanhã (7), as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem no dia 7 de setembro poderão ser pagos no próximo dia útil (8), sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados federais, estaduais e municipais.

Os caixas eletrônicos e os serviços de atendimento por telefone e de internet banking funcionarão normalmente, mesmo no dia 7 de setembro.

De acordo com a Febraban, os caixas eletrônicos e o internet banking são, respectivamente, o primeiro e o segundo canais mais usados para realização das operações bancárias, com 15,8 bilhões de transações e 9,3 milhões de transações em 2009. Os caixas das agências, terceiro canal mais utilizado, registraram um total de 4,4 bilhões de operações no período.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos