IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

McDonald's troca nome por apelido em lojas da Austrália: Macca's

A McDonald"s adotou o apelido astraliano Macca"s em 13 lojas de sua rede na Austrália - Divulgação
A McDonald's adotou o apelido astraliano Macca's em 13 lojas de sua rede na Austrália Imagem: Divulgação

08/01/2013 11h02

A rede mundial de fast-food McDonald's vai adotar na fachada de 13 lojas na Austrália o apelido que ganhou naquele país: Macca's.

A ação de marketing -- a primeira do tipo realizada pela rede -- é resultado de uma pesquisa que apontou que 55% dos australianos dão preferência ao apelido ao se refeir à lanchonete.

A mudança tem como alvo também o dia nacional da Austrália, comemorado 26 de janeiro. A troca dos nomes nas fachadas está prevista para durar até fevereiro.

"Nós temos sido uma parte da Austrália nos últimos 40 anos e agora estamos muito orgulhosos de adotar nosso apelido exclusivamente australiano", disse o chefe de marketing da McDonald's na Austrália, Mark Lollback, ao jornal local "The West".

O caráter único do apelido australiano fez a rede de fast-food pleitear a inclusão do termo no dicionário Macquarie, que tem a tradição de acrescentar atualizações a suas edições anuais. Uma das últimas atualizações do Macquarie foi burqini, um tipo de traje de banho para mulheres mulçumanas.