IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Comercial com Sabrina Sato é acusado de 'preconceito contra peludos'

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/02/2013 16h50Atualizada em 28/08/2015 13h50

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu um processo contra a Gillette após receber cerca de 30 denúncias de pessoas que consideraram uma propaganda 'preconceituosa contra os peludos'. O comercial não está mais sendo veiculado na mídia, nem está disponível na internet.

De acordo com o Conar, consumidores teriam se sentido ofendidos pelo fato de o comercial "debochar" de pessoas com muitos pelos.

Na campanha criada para o carnaval, a apresentadora Sabrina Sato e as gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca Feres, desafiam homens a rasparem o próprio peito, com a expressão "quero ver raspar".

A P&G, responsável pela marca Gillette, disse que ainda não foi notificada pelo Conar sobre a abertura do processo.

"A Gillette é uma marca que oferece soluções para remoção de pelos e, por isso, é natural que o tema depilação masculina seja abordado em suas campanhas. (...) Nessa ação, a marca tratou o tema de maneira  irreverente, focando na preferência das mulheres por homens depilados e em momento algum teve a intenção de desrespeitar qualquer consumidor", afirmou a empresa, por meio de nota.

Caso a peça publicitária seja condenada, as penas aplicadas pelo Conar podem ir de uma simples advertência ao cancelamento de toda a campanha.