IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Empresa de Eike fecha contrato para gestão de carreira de Zico

Do UOL, em São Paulo

06/03/2013 18h32

O ex-jogador e técnico de futebol Zico assinou contrato com a IMX, de Eike Batista. A agência de gestão esportiva vai cuidar de palestras, licenciamento de produtos, patrocínios e novos negócios do atleta, informou o empresário em sua conta no microblog Twitter.

A empresa de gestão de carreira de atletas é uma parceria de seu grupo EBX com a gigante global de esportes e entretenimento IMG Worldwide. A IMX é responsável também pela gestão de carreira de Neymar

Em meados de junho, a IMX anunciou sua entrada na área de gestão de carreiras como mais um passo para se consolidar no mercado brasileiro de marketing esportivo. De acordo com o CEO da IMX, Alan Adler, o objetivo da IMX Talent é deter 20% do setor no Brasil. Para isso, a empresa espera contar com 30 atletas de ponta em seu portfólio.

Entre 2012 e 2016, a IMX planeja investir R$ 500 milhões em produção de shows e eventos esportivos, gestão de arenas e gerenciamento de talentos. Aos poucos, os planos da IMX vão saindo do papel. Recentemente a empresa comprou 50% da marca Rock in Rio, também sem anunciar o valor da operação. Em abril, a IMX foi a única empresa a entregar um estudo de viabilidade para a exploração do Maracanã.

(Com Valor)