IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Sebrae lança site com dicas para abrir e gerenciar lojas virtuais

Do UOL, em São Paulo

11/03/2013 12h22

A partir desta segunda-feira (11) entra no ar uma página do Sebrae dedicada ao comércio eletrônico. O site é voltado para o empreendedor que pretende montar uma loja virtual e reúne dicas para abrir, planejar e gerir um negócio na web (clique aqui para ver a página).

Com a ferramenta, o empresário pode entender melhor o setor e como o negócio pode crescer no mercado eletrônico. A página conta também com dados sobre leis nacionais, estaduais e defesa do consumidor, com enfoque no comércio eletrônico.

Entre os assuntos abordados, estão a formação do estoque, aumento nas vendas e design para lojas online. No site, o internauta encontra ainda vídeos e informações sobre projetos do Sebrae.
 
Desde setembro de 2012, o Sebrae conta com uma parceria com o site Mercado Livre para a criação de lojas virtuais, o projeto Primeiro E-commerce. Pelo projeto, o empreendedor dispõe de ferramentas para criar sua loja virtual. Já são 1.724 cadastrados no país.
 
Desse total, 59% são empreendedores individuais, 34%, microempresas e 7%, pequenas empresas. Na análise por setores, 73% dos cadastros são para o comércio, 21% são serviços e 6% para indústria.