IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Bilionário George Soros processa brasileira por difamação e agressão, diz jornal

O megainvestidor George Soros com a ex-namorada brasileira, Adriana Ferreyr - Reprodução/NYP
O megainvestidor George Soros com a ex-namorada brasileira, Adriana Ferreyr Imagem: Reprodução/NYP

Do UOL, em São Paulo

13/03/2013 12h04

O bilionário George Soros está processando sua ex-namorada brasileira, Adriana Ferreyr, por difamação e agressão, segundo o jornal "New York Post". O megainvestidor afirma que a brasileira teria jogado um abajur nele, depois de uma discussão na cama.

Esse processo é uma resposta à ação de US$ 50 milhões que a brasileira move, desde 2011, contra o empresário norte-americano. Na versão dela, o empresário a teria agredido e tentado estrangulá-la durante a mesma discussão.

O motivo da briga: Soros teria prometido à brasileira um apartamento em Manhattan, que acabou sendo dado para outra namorada, sua atual noiva, Tamiko Bolton.

A ação movida por Soros, segundo o jornal norte-americano, diz que a luta começou "na cama", quando "Ferreyr perguntou a ele sobre o apartamento". Ele teria respondido que outra mulher, com quem ele tinha relacionamento, "estava muito feliz morando lá".

Na versão do bilionário, isso teria motivado a atriz brasileira a jogar o abajur na direção dele. Ele também afirma que não a agrediu, e que ela se machucou ao pisar em cacos de vidro do abajur que estavam no chão.

William Zabel, advogado que defende o bilionário, disse que essa foi a primeira oportunidade para responder formalmente às "acusações falsas" feitas pela brasileira. Segundo o jornal, Soros quer que Ferreyr responda pelos danos que suas acusações teriam causado ao investidor. 

O advogado de Ferreyr se recusou a comentar o caso, segundo o "New York Post".