IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Dia a dia de creche canina imita escola infantil

Afonso Ferreira

Do UOL, em São Paulo

04/04/2013 06h00

O dia a dia de um cachorro em uma creche canina segue basicamente a programação de uma escola infantil. Tem horário de entrada, saída, hora do almoço, da brincadeira e do descanso. Assim que chegam ao local, já participam de diversas atividades para gastar energia.

Segundo Raquel Yukie Hama, 36, sócia da DogResort, as primeiras brincadeiras são para exercitar os cachorros. As preferidas são a corrida atrás das bolinhas e dos freesbes (tipo de disco jogado para os cães buscarem). Durante o dia, os animais também podem brincar no playgroud e na piscina.

Para garantir o bom funcionamento do espaço, a creche tem cerca de 700 metros quadrados e exigiu um investimento de R$ 150 mil.

Após um dia de muita agitação, os cães ficam em uma sala de descanso com música relaxante. "É o momento de descanso para mantê-los equilibrados e para que cheguem bem tranquilos em casa", diz Hama.

Todos os dias, antes de serem devolvidos aos donos, os cachorros passam por um banho a seco (com produto específico e sem água) e são escovados.