Comercial com Sabrina é absolvido em processo de 'preconceito contra peludos'
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu arquivar um processo contra a Gillette, acusada de veicular uma propaganda 'preconceituosa contra os peludos'. A decisão, unânime, foi tomada nesta quinta-feira (18).
O órgão abriu o processo em fevereiro, após receber cerca de 30 denúncias contra a propaganda. A campanha não está mais sendo veiculado na mídia, nem está disponível na internet. De acordo com o Conar, consumidores teriam se sentido ofendidos pelo fato de o comercial "debochar" de pessoas com muitos pelos.
Na campanha criada para o carnaval, a apresentadora Sabrina Sato e as gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca Feres, desafiam homens a rasparem o próprio peito, com a expressão "quero ver raspar".
Na época da abertura do processo, a P&G, responsável pela marca Gillette, disse que não tinha tido nenhuma intenção de desrespeitar os consumidores.
"A Gillette é uma marca que oferece soluções para remoção de pelos e, por isso, é natural que o tema depilação masculina seja abordado em suas campanhas. (...) Nessa ação, a marca tratou o tema de maneira irreverente, focando na preferência das mulheres por homens depilados e em momento algum teve a intenção de desrespeitar qualquer consumidor", afirmou a empresa, por meio de nota.
Como o Conar é uma organização privada, suas orientações não são de cumprimento obrigatório. Entretanto, segundo a instituição, não há casos em que uma agência tenha se recusado a adotar as recomendações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.