Brasil ocupa sétimo lugar em ranking de fraudes com cartão
O Brasil ocupa o sétimo lugar em um ranking que mostra a ocorrência de fraudes com cartões. A lista, elaborada pela ACI Worldwide, empresa que produz sistemas de prevenção a fraudes bancárias e lavagem de dinheiro, contempla 17 países.
O ranking é liderado pelo México, onde 44% dos consumidores disseram que já foram vítimas de fraudes desse tipo. Logo depois aparecem os Estados Unidos (42%) e a Índia (37%).
Segundo a pesquisa, 33% dos consumidores brasileiros foram vítimas de fraudes em cartões de crédito, débito e pré-pagos nos últimos cinco anos, o que coloca o país em sétimo lugar. Considerando-se apenas os cartões de crédito, o Brasil sobe para a quinta posição (30% dos consumidores disseram terem sido vítimas de fraude nesse caso).
Segundo a pesquisa, 61% dos consumidores brasileiros optaram por usar outras formas de pagamento, como dinheiro, depois de terem sido vítimas de fraudes. A pesquisa mostra que 56% dos consumidores ficaram insatisfeitos com o tratamento recebido pelas instituições financeiras após o problema.
Entre os motivos que levam os consumidores a se sentirem satisfeitos com as empresas em situações assim estão a rapidez em reembolsar o dinheiro cobrado indevidamente (29% das respostas) e o fato de as instituições detectarem previamente a fraude e ligarem alertando (23%).
A pesquisa foi feita com 5.223 consumidores o terceiro trimestre de 2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.