IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Empresa anuncia recall de cadeirinhas de bebê por risco de acidente

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/07/2013 11h24

A empresa Chicco (Artsana Brasil Ltda.) anunciou nesta quinta-feira (11) um recall de cadeiras de bebê para substituição do fecho do cinto de segurança, por risco de graves lesões à criança e a demais ocupantes do veículo.

As cadeiras que precisam passar pelo recall foram comercializadas entre 1º de janeiro de 2010 e 16 de maio de 2013. De acordo com a empresa, a campanha abrange 7.842 unidades do modelo Chicco Auto-Fix, equipadas com o dispositivo “Daphne 0”.

A Chicco utilizou o modelo de fivela com problemas também no modelo Chicco Synthesis (não comercializado no Brasil) ou como componentes dos sistemas para passeio Trio Living, S3, Scoop e Tour 4.

A empresa destacou que há possibilidade de o dispositivo de retenção apresentar problema no fecho, o que acarreta desprendimento da criança da cadeirinha. De acordo com a Chicco, até hoje a empresa não recebeu nenhuma reclamação por parte dos clientes.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 2000210, das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, ou pelo site.