IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Big Bang Theory e John Travolta são usados para vender cachaça

Do UOL, em São Paulo

18/07/2013 06h00

A fabricante de cachaças Ypióca vai divulgar, a partir do próximo sábado (20), a primeira campanha publicitária da marca depois que ela foi adquirida, há um ano, pela multinacional Diageo. O garoto-propaganda será o ator americano John Travolta, famoso por filmes como "Os Embalos de Sábado à Noite" e "Pulp Fiction – Tempo de Violência".

O ator, que gravou as cenas da campanha há alguns dias no Rio de Janeiro, aparece passeando na praia e bebendo cachaça em um bar.  A empresa não divulga o valor do investimento feito na campanha, que foi desenvolvida pela agência DM9Rio.

"Queremos criar uma conexão ainda maior do brasileiro com a cachaça, uma categoria genuinamente nacional, que chega a se confundir com a cultura nacional", diz, em nota, Eduardo Bendzius, diretor de marketing de Ypióca.

Anúncios impressos também vão trazer a imagem do ator e frases que mostram conceitos sobre o que é ser brasileiro. "rasilizar é contar o tempo em risadas, não em minutos" é uma das citações.

A cearense Ypióca não é a primeira a apostar em atores americanos para divulgar sua marca.  Em abril, a marca 51 apareceu em cenas de um episódio da série "The Big Bang Theory". A garrafa da cachaça era um dos produtos da cozinha do apartamento da personagem Penny.

A campanha foi apresentada duas semanas depois de o Brasil ter conseguido a exclusividade do nome "cachaça" nos Estados Unidos. Até então, a bebida era vendida como "brazilian rum".

Segundo a Cia. Müller de Bebidas, dona da Cachaça 51, o episódio foi assistido por 15,05 milhões de pessoas e a bebida apareceu em três cenas. A empresa também não divulgou o valor investido na inserção.