IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Jovem britânico pede emprego em outdoor e recebe 60 propostas

Adam Pacitti, 24, posa ao lado do outdoor em que pede emprego - Reprodução
Adam Pacitti, 24, posa ao lado do outdoor em que pede emprego Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/08/2013 08h41

Formado em produção de mídia pela faculdade de Winchester, o inglês Adam Pacitti, 24, foi mandado embora de seu "bico" em um fliperama e decidiu adotar uma abordagem pouco convencional para chamar a atenção de potenciais novos empregadores. Gastou suas últimas 500 libras (cerca de R$ 1.770), que juntou em seu último trabalho, e publicou um outdoor em Londres pedindo emprego.

A campanha de Pacitti incluiu, ainda, divulgações nas redes sociais e a criação do site employadam.com. No site, o jovem conta que tomou essa decisão após enviar mais de 250 currículos, sem sucesso.

"Claro que não foi simplesmente pagar pelo outdoor. Na verdade, eu gastei vários meses desenvolvendo uma campanha de divulgação viral multiplataforma, com total integração com as redes sociais. As pessoas gostaram, principalmente, do outdoor", escreveu.

Ele diz ter recebido cerca de 60 propostas concretas de trabalho, e aceitou trabalhar na KEO Digital, onde atua como produtor de campanhas virais.

O jovem usou seu primeiro salário e publicou um novo anúncio em outdoor, dessa vez agradecendo pela força.

  • Jovem usa primeiro salário e publica um novo anúncio, dessa vez agradecendo pela força

Não é a primeira vez que o jovem adota uma campanha inusitada em busca de seus objetivos. Em 2009, Pacitti criou um site em busca da "garota de seus sonhos".

(Com Infomoney)