IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

'Amor à Vida' faz referência à crise de Eike Batista, e personagem quebra

Do UOL, em São Paulo

15/08/2013 11h28

A crise no império do bilionário Eike Batista chegou às novelas. Não bastassem os problemas que o empresário enfrenta na vida real, a queda das ações da empresas comandas por Eike levou um personagem da ficção à falência.

No capítulo desta quarta-feira (15), de "Amor à Vida", da Rede Globo, o personagem Guto, interpretado pelo ator Márcio Garcia, afirma para Patrícia (interpretada pela atriz Maria Casadevall) que perdeu todo o dinheiro após ter investido em ações.

O investidor diz que, por estar quebrado, precisa dividir o apartamento com a mulher. Eles estão em processo de divórcio.

Apesar de não citar nominalmente o nome de Eike Batista, os personagens dão a entender que se trata do próprio.

Até o momento, a assessoria de imprensa do grupo EBX não se posicionou sobre o assunto.

No 2º trimestre, o prejuízo das empresas do bilionário com ações na Bolsa (OGX, MMX, MPX, OSX, LLX e CCX) teve recorde histórico de R$ 5,71 bilhões, alta de 395% em relação aos três meses anteriores.

Veja o diálogo:

Guto: Eu trabalho no mercado de ações. Eu fiz alguns investimentos errados. Eu botei toda a minha grana e a de alguns clientes nas ações daquele bilionário que quebrou. Você deve ter lido nos jornais.

Patrícia: Li, e daí? O cara quebrou. E daí?

Guto: E daí que o cara quebrou... E eu quebrei junto, gata! Meu dinheiro virou pó! Estou tentando me reerguer, mas esse mercado é um mercado volátil, instável...

Mais rico do mundo

Em maio de 2011, com uma fortuna estimada em US$ 30 bilhões, o brasileiro disse que se tornaria o mais rico do mundo até 2015 -mas o sonho tem ficado cada vez mais distante.

De lá para cá, suas empresas deixaram de cumprir cronogramas e de atingir metas, as ações das empresas do grupo EBX vêm perdendo valor na Bolsa e, consequentemente, a fortuna de Eike vem encolhendo.