Cachaça artesanal de R$ 1.900 é vendida em feira em São Paulo
Uma cachaça artesanal de R$ 1.900 é um dos destaques da 23ª edição da Expocachaça, evento que é realizado no Mercado Municipal de São Paulo até domingo (8). As cachaças levadas por produtores de várias regiões do país estarão à venda em 20 lojas do Mercadão.
A cachaça Weber Haus 48 Extra Premium foi envelhecida por 12 anos (seis em carvalho francês e seis em bálsamo). O produto, desenvolvido com a ajuda de 20 especialistas, comemora os 65 anos da empresa.
LEIA TAMBÉM:
- Produtores de cachaça de Salinas lançam selo contra falsificações
- Destilaria do RS exporta para Japão e faz leilão de pinga a R$ 2,7 mil
- Big Bang Theory e John Travolta são usados para vender cachaça
- Nome no rótulo faz preço de cachaça Havana quase dobrar
- Grandes fabricantes investem em cachaças premium; '51 de luxo' custa R$ 140
- Brasil ganha exclusividade do nome "cachaça" nos EUA
- Nome esquisito de cachaça ajuda a exportar "brasilidade", diz especialista
- Cachaça Seleta lança edição especial em homenagem ao Corinthians
Apenas 2.000 unidades do produto foram feitas na cachaçaria Weber Haus em Ivoti, no Rio Grande do Sul. O preço varia conforme a numeração da garrafa (de 2 a 1.999). A de número 1 será posteriormente leiloada, a um preço inicial de R$ 2.699.
Na Expo Cachaça, três garrafas da Weber Haus 48 Extra Premium estão à venda, a preços que vão de R$ 1.500 a R$ 1.900.
"Como produtor de cachaça, o Rio Grande do Sul não é tão conhecido como o Nordeste, o Centro Oeste ou Minas Gerais. Por isso o susto daqueles que degustam nossas cachaças é muito grande", diz Evandro Weber, filho dos fundadores da cachaçaria.
"Elas têm tido muito reconhecimento por parte de especialistas."
Degustação gratuita de 100 marcas diferentes
Além da representante gaúcha, a Expocachaça reúne produtores de Estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco, entre outros. A expectativa é que os negócios gerados no período do evento girem em torno de R$ 1,5 milhão.
Os expositores estão espalhados pelo Mercadão e, para participar do evento, não é preciso pagar entrada. O visitante pode, ainda, degustar cerca de 100 marcas diferentes, entre cachaças brancas e envelhecidas. Por ser uma cachaça especial, a Weber Haus 48 Extra Premium 12 anos não estará disponível para degustação, apenas para venda.
"Queremos tornar o Mercadão uma referência na comercialização da cachaça", diz José Lúcio Mendes, diretor de marketing da Expocachaça.
Mercadão também sedia evento de cervejas
Paralelamente à Expocachaça, o Mercado Municipal de São Paulo também sedia a Brasilbier até domingo (8). Também nesse caso, o público visitante do evento poderá tomar chope e comprar as cervejas artesanais de vários Estados brasileiros.
As cervejarias Wals, Krug Bier, Austria, Cruz de Malta, Theodora, Beer Maniacs e Waldhaus estão entre as participantes do evento.
23ª Expocachaça e 7ª Brasilbier
- Data: até domingo, dia 8 (O evento começou no dia 3/9).
- Horário: das 11h às 18h
- Local: Mercado Municipal Paulistano - Rua da Cantareira, 306, Sé, São Paulo (SP).
- Entrada: grátis
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.