Bolsas

Câmbio

Ferrari de 1963 é vendida por US$ 52 mi e se torna carro mais caro do mundo

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

O recorde de carro mais caro do mundo, que antes pertencia a uma Ferrari 250 GTO, foi superado nesta semana por outro modelo igual da montadora, que foi vendido por US$ 52 milhões.

O carro é um modelo de competição, fabricado em 1963, e pertencia ao colecionador norte-americano Paul Pappalardo.

O comprador não foi identificado, mas a agência de notícias "Bloomberg" afirmou que três pessoas com conhecimento do mercado confirmaram a transação e o valor, independentemente.

O preço alcançado é 49% maior que o recorde anterior. Segundo especialistas, carros clássicos, especialmente Ferraris construídas entre 1950 e 1960, têm atraído entusiastas, investidores e especuladores.

Preço de carro de luxo antigo sobe mais de 400%

Os carros de luxo antigos se tornaram um dos melhores investimentos do mundo nos últimos dez anos, segundo um levantamento feito pela revista britânica "The Economist" e compilado pelo blog "Achados Econômicos".

A publicação lançou um indicador de preços que chamou de "índice de bens valiosos", que abrange mercadorias de colecionadores, como carros antigos, obras de arte, moedas, selos, vinhos e instrumentos musicais – somente com itens raros.

De todos esses grupos de bens, o de veículos foi, de longe, o que teve maior valorização nos últimos dez anos, com alta em torno de 450%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos