IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Kaiser lança cerveja com 60% de suco de limão

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/10/2013 17h59

A Heineken, dona da Kaiser no Brasil, anunciou nesta quarta-feira (9) o lançamento de uma cerveja com suco de limão. A Kaiser Radler será vendida separadamente da cerveja tradicional. A bebida possui 60% de suco de limão e 40% de cerveja.

Segundo a Heineken, outros 29 rótulos da empresa no mundo já possuem essa mistura de cerveja com suco de limão. Entre elas estão: Sagres (Portugal), Fosters (Reino Unido), Amstel (Holanda, Finlândia, Grécia e Espanha), Dreher (Italia), Calanda (Suíça), Maes (Bélgica), Pelforth (França), Primus (Congo) e Bourbon (Ilhas Reunião).

Até o final de 2014, a meta é chegar a 44 países.

De acordo com o vice-presidente de marketing da Heineken Brasil, Nuno Teles, a Kaiser Radler é ideal para os consumidores que buscam refrescância e novas experiências de sabor. “Nosso objetivo com Kaiser Radler é trazer inovação, com um produto que já é sucesso em vários países do mundo”, declara o executivo.

Origem alemã

De origem alemã, a receita Radler surgiu na região da Baviera, em 1922. Franz Xaver Kugler, que na época era o dono do conceituado pub Kugler-Alm, situado no final de uma pista de ciclismo, recebeu milhares de esportistas sedentos para se refrescarem.

Para atender às necessidades dos seus clientes, ele teve a ideia de combinar cerveja com suco natural de limão, batizando a receita de “Radler” (que significa ciclista em alemão), em homenagem aos seus primeiros consumidores.