IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Cerveja: após alta de imposto, Ambev decide congelar preços até fim da Copa

Do UOL, em São Paulo

04/04/2014 13h38

A Ambev, fabricante das marcas Antarctica, Brahma e Skol, lançou uma campanha para manter congelados os preços de todas as suas cervejas até o fim da Copa do Mundo. A ideia é convencer donos de estabelecimentos comerciais a não subirem os preços da bebida até esse período.

A Copa do Mundo acontece no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho. 

A campanha da Ambev surge dias depois de o governo anunciar o aumento dos tributos sobre bebidas frias, entre as quais a cerveja. Segundo estimativas do Ministério da Fazenda, isso deve deixar a cerveja 0,4%, em média, mais cara para o consumidor. 

Entram na campanha “Copa sem aumento” todas as embalagens de Antarctica, Brahma, Skol e Bohemia, segundo a fabricante.

A cervejaria diz que espera repetir a adesão de mais de 500 mil pontos de venda que conseguiu na campanha “Verão sem aumento”, quando optou por não aumentar o preço das cervejas até depois do Carnaval.

Para conseguir essas adesões, a Ambev afirma que sua equipe de vendas vai visitar pontos de venda para convencer empresários.

Os estabelecimentos que aderirem à campanha devem ganhar selos e cartazes para que os consumidores identifiquem que ali tais bebidas continuam com o preço congelado.