Cerveja: após alta de imposto, Ambev decide congelar preços até fim da Copa
A Ambev, fabricante das marcas Antarctica, Brahma e Skol, lançou uma campanha para manter congelados os preços de todas as suas cervejas até o fim da Copa do Mundo. A ideia é convencer donos de estabelecimentos comerciais a não subirem os preços da bebida até esse período.
A Copa do Mundo acontece no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho.
A campanha da Ambev surge dias depois de o governo anunciar o aumento dos tributos sobre bebidas frias, entre as quais a cerveja. Segundo estimativas do Ministério da Fazenda, isso deve deixar a cerveja 0,4%, em média, mais cara para o consumidor.
Entram na campanha “Copa sem aumento” todas as embalagens de Antarctica, Brahma, Skol e Bohemia, segundo a fabricante.
A cervejaria diz que espera repetir a adesão de mais de 500 mil pontos de venda que conseguiu na campanha “Verão sem aumento”, quando optou por não aumentar o preço das cervejas até depois do Carnaval.
Para conseguir essas adesões, a Ambev afirma que sua equipe de vendas vai visitar pontos de venda para convencer empresários.
Os estabelecimentos que aderirem à campanha devem ganhar selos e cartazes para que os consumidores identifiquem que ali tais bebidas continuam com o preço congelado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.