IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Feirão na internet ajuda consumidor a limpar o nome a partir de hoje

Do UOL, em São Paulo

07/04/2014 06h00

A Serasa Experian promove, a partir desta segunda-feira (7), um feirão online para ajudar os consumidores endividados a limpar o nome. O evento vai até 17 de abril e a participação é gratuita.

Neste primeiro dia de feirão online, o site da Serasa apresenta lentidão. A empresa diz que o grande número de acessos causa o problema, e sugere que o consumidor continue tentando.

Mais de 90 empresas, entre bancos, prestadoras de serviços e redes varejistas, participam da ação, segundo a Serasa Experian.

Entre as participantes, pelo menos 36 prometem oferecer condições especiais de negociação durante o feirão, como descontos e parcelamentos. Nessa lista estão, entre outras, Anhanguera Educacional, Bradesco, Casas Bahia, CPFL, HSBC, Pernambucanas e TIM. Os descontos serão definidos caso a caso.

Consumidor precisa fazer cadastro

O consumidor que quiser negociar as dívidas online deve entrar no site do feirão e preencher um cadastro.

Nesta segunda-feira (7), o site apresentou lentidão em vários momentos do dia. Em nota, a Serasa Experian informou que "a área de cadastro do Feirão Limpa Nome Online da Serasa Experian está enfrentando lentidão devido ao alto volume de acessos simultâneos" e que que a empresa estava "trabalhando para normalizar os acessos".

Depois que fizer o cadastro, o consumidor será direcionado a uma página onde estarão relacionadas todas as empresas com as quais ele possui dívidas em aberto.

Ao clicar no nome da empresa, ele terá acesso ao histórico da dívida que está no cadastro da Serasa. Em alguns casos, o boleto para pagamento será oferecido diretamente na página. Em outros, ele terá de entrar em contato com a empresa por chat, e-mail ou telefone.

A Serasa Experian aconselha que, antes de negociar, o consumidor faça as contas para saber a prestação que caberá no seu bolso, lembrando de eventuais compromissos financeiros já assumidos.