IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Dia sem imposto terá gasolina, pizza e almoço com desconto em 11 Estados

Do UOL, em São Paulo

23/05/2014 06h00

Comerciantes de 11 Estados vão vender, nesta sexta-feira (23), uma série de produtos e serviços com desconto. A ação faz parte do "Dia de Respeito ao Contribuinte e da Liberdade de Impostos", coordenado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje).

Entre os produtos com preços mais baixos, estão gasolina e pneus. Vários restaurantes também prometem dar desconto no almoço, e uma pizzaria também vai participar do evento.

Os 11 Estados participantes são: Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Haverá venda de gasolina sem imposto em um posto de gasolina de Porto Velho (RO). A pizza sairá mais barata em um estabelecimento de Porto Alegre (RS) e o almoço estará mais em conta em diversos restaurantes de Goiânia (GO).

Exposição e coleta de assinaturas

Além da venda com desconto, haverá também, em alguns locais, a exposição de produtos com valores sem e com impostos.

O objetivo da ação, segundo a Conaje, é conscientizar a população sobre a alta carga tributária que incide em produtos e serviços no Brasil.

Durante as ações, haverá a coleta de assinaturas para o Movimento Brasil Eficiente (MBE), que propõe a simplificação fiscal por meio da redução do número de impostos.