IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Gol e Etihad assinam acordo para compartilhar voos, mas ainda sem milhagem

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/07/2014 20h13

A empresa aérea brasileira Gol assinou acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos e considerada a sétima melhor do mundo em ranking do ano passado.

O acordo ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

As empresas disseram que farão "em breve" um acordo para que todos os clientes podem usar os programas de milhagem, o Smiles, da Gol, e o Etihad Guest, da Etihad. Ainda não foi informada a data exata para isso.

As companhias já possuam um acordo mais restrito, chamado de interline. Com a ampliação da parceria, a Eithad poderá incluir o seu código nos voos operados pela Gol, possibilitando aos seus clientes um maior número de conexões com destinos do Brasil e da América do Sul.

A empresa dos Emirados Árabes iniciou a operação de sua sede, Abu Dhabi, para São Paulo em junho de 2013 e já transportou mais de 86 mil passageiros entre as duas cidades.