Grifes criam itens de luxo na Copa; relógio de R$ 33 mil tem fila de espera
Grifes de luxo nacionais e internacionais aproveitaram a realização da Copa do Mundo para criar produtos inspirados no mundial e no Brasil. Relógio, mala, joias e espumante estão entre os lançamentos.
A marca italiana Officine Panerai, especializada em relojoaria esportiva de alto luxo, lançou um modelo chamado de "Tributo ao Brasil". O relógio tem, na parte de trás, a gravação em alto relevo de um mapa em que o Brasil aparece no centro do mundo.
O produto custa R$ 33,2 mil e tem edição limitada em 50 unidades (nem todas chegaram ao Brasil ainda). A marca não divulga números de vendas, feitas exclusivamente na loja do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Mas informa que todas as unidades que chegaram ao país já foram vendidas, e que há fila de espera pelas restantes.
A alemã Rimowa, fabricante de malas e acessórios para viagem, lançou em junho, para venda exclusiva no Brasil durante a Copa do Mundo, a linha “Bossa Nova” e informa que a procura também tem sido grande.
As malas têm a cor verde escura e detalhes em couro natural em tom de amarelo e compõem a primeira linha da marca produzida em sua fábrica no Brasil, na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo. Os preços variam de R$ 1.500 a R$ 2.500.
A Copa do Mundo também inspirou o designer brasileiro de joias Antonio Bernardo. Ele criou dois pingentes em ouro amarelo e detalhes em verde: um tem formato de coração, e outro, de bola de futebol. Ambos saem a R$ 920.
O designer também fez um pingente em formato de canarinho em resina e pintado a mão, com argolas de ouro, vendido a R$ 380.
A Chandon apostou que muitos consumidores preferem deixar a cerveja de lado e comemorar os resultados dos jogos com espumante. Lançou, para a Copa, um kit com uma garrafa de Chandon Réserve Brut (750 ml) e duas taças de plástico, uma verde e outra amarela. O kit Chandon Colors Collection custa R$ 80.
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