IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petrobras lança gasolina que promete diminuir custos de manutenção de carro

Do UOL, em São Paulo

21/07/2014 16h49

A Petrobras (PETR3, PETR4) lançou nesta segunda-feira (21) em todo o país uma nova linha de combustíveis para automóveis: a gasolina Petrobras Grid. De acordo com a empresa, o combustível reduz gastos de manutenção. A empresa informa que foram investidos R$ 85 milhões em pesquisas para chegar à fórmula do combustível.

Em nota, a Petrobras afirma que, "com o aditivo modificador de atrito, aumentam a resistência ao desgaste do motor e a vida útil das peças, enquanto se reduzem os depósitos nas válvulas de admissão e, consequentemente, os custos de manutenção do veículo". 

Ainda segundo a empresa, a nova gasolina tem baixo teor de enxofre, o que reduz a emissão de poluentes. Além disso, conta com aditivos que ajudam a manter o sistema de alimentação de combustíveis mais limpo. Com isso, a empresa afirma que aumentam os intervalos entre as revisões do veículo.

Para diferenciar a Petrobras Grid dos outros produtos da empresa, foi adicionado um corante, que deixa a gasolina esverdeada.

A campanha publicitária para divulgar a nova marca começou a ser veiculada no domingo (20), com peças para TV aberta e fechada, rádio, internet, revistas e pontos de venda.