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Com bombom grátis, suíça Lindt abre 1ª loja no país junto com Kopenhagen

Do UOL, em São Paulo

25/07/2014 11h11

A marca suíça de chocolates Lindt inaugurou, nesta sexta-feira (25), sua primeira loja no Brasil. A unidade fica no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. Uma segunda loja será aberta em agosto no Morumbi Shopping, também na capital paulista.

Nos três primeiros dias de funcionamento (até domingo, dia 27), a loja oferece degustação gratuita de bombons, prática tradicional da marca quando abre novas unidades.

As lojas são resultado de uma sociedade com a brasileira CRM, dona da Kopenhagen, mas todo o chocolate vendido nas lojas será importado de fábricas Lindt na Europa.

Os produtos da marca continuam à venda em redes de varejo e em free shops de aeroportos, mas a empresa promete oferecer um mix exclusivo nas lojas próprias.

Os destaques serão trufas e outros produtos embalados individualmente, que o consumidor pode juntar para montar seu próprio kit, e a chegada da linha Hello, que inclui tabletes em sabores diferenciados.

Além disso, no Morumbi Shopping, a loja contará com uma cafeteria.

A arquitetura das lojas segue o padrão adotado fora do país, com fachada com espelhos na cor marrom, que remetem ao universo do chocolate.

Marca foi fundada há 165 anos em Zurique

Fundada há 165 anos em Zurique, na Suíça, a marca entra no país por meio da Lindt & Sprüngli Brasil, uma joint venture criada em março deste ano.

A joint venture tem 51% de propriedade da Lindt & Sprüngli e 49% do Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau.

O objetivo da empresa é ampliar a participação da marca Lindt no mercado brasileiro de chocolates por meio de lojas próprias. Desde 1969, a Lindt é representada no país por meio da distribuidora Aurora, que vai continuar atendendo as redes de varejo.

Patrick Diggelmann, COO da Lindt & Sprüngli Brasil, afirma que a criação da joint venture mostra o "compromisso de longo prazo" da empresa com o Brasil, quinto maior mercado de chocolates do mundo.

Além de lojas próprias, existe a possibilidade da abertura de franquias da marca no país no futuro.

Em março, quando a joint venture foi anunciada, a vice-presidente comercial do Grupo CRM, Renata Moraes, disse que não temia a concorrência da marca Lindt com as da empresa brasileira.

"A parceria está focada principalmente na comercialização dos produtos que não estão disponíveis no varejo e Duty Free, justamente por não implicarem em concorrência com a Chocolates Brasil Cacau, que já nasceu visando atender aos anseios da nova classe média, e nem com a Kopenhagen, que possui forte elo emocional com seus clientes", disse.