IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

McDonald's do Japão lança nuggets de queijo de soja após crise com frango

Do UOL, em São Paulo

29/07/2014 17h36

As lojas do McDonald’s no Japão vão vender, a partir desta quarta-feira (30), nuggets feitos de queijo de soja (tofu) e legumes, informa um blog do "The Wall Street Journal"

A novidade será lançada menos de uma semana depois de o McDonald's anunciar a suspensão da venda de todos os produtos de frango importados da China. A rede de fast food afirmou, no entanto, que o lançamento do produto já estava previsto antes do escândalo.

“Os novos nuggets não têm frango”, disse uma porta-voz do McDonald’s no Japão ao jornal, e serão feitos em fábricas japonesas. Os ingredientes incluem cebola, soja, cenoura e peixe moído, mas o tofu é o principal.

Os produtos serão vendidos até o final de setembro por 249 ienes (cerca de R$ 5,45) a porção com quatro unidades, acompanhada de molho de gengibre.

Escândalo da carne atinge China e Japão

Autoridades chinesas fecharam na semana passada a fábrica Husi Food, filial chinesa da produtora de alimentos americana OSI. A fábrica é suspeita de vender carne estragada a grandes empresas de fast food, incluindo McDonald's, KFC e Pizza Hut (grupo Yum).

A OSI anunciou neste fim de semana que retirará do mercado todos os produtos fabricados pela sua fábrica de Xangai.

O escândalo chegou ao Japão, onde o McDonald's confirmou que 20% de seus nuggets eram provenientes da fábrica de Xangai.

(Com Reuters)