IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Difícil de achar, Paçoquita tem lista oficial de revendas e mapa na rede

Paçoquita cremosa da Santa Helena, vendida em embalagem de 180 gramas - Divulgação
Paçoquita cremosa da Santa Helena, vendida em embalagem de 180 gramas Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/08/2014 18h14

Um pote de 180 gramas de pasta de amendoim virou motivo de comoção e #ostentação nas redes sociais. A versão cremosa da Paçoquita foi lançada em 1º de julho pela empresa Santa Helena e acabou atraindo mais interesse do que a fabricante esperava.

Consumidores usaram a internet para expressar sua vontade de comprar o produto e a frustração por não encontrá-lo nas prateleiras dos supermercados locais. A web também serviu para ajudar a divulgar pontos de venda onde o produto está disponível.

O site Catraca Livre criou um mapa mostrando onde encontrar o “tesouro” na Região Metropolitana de São Paulo e na Baixada Santista: http://zip.net/bgpgX1

A própria fabricante criou um site de “Caça ao Tesouro” (http://www.pacoquita.com.br/caca-ao-tesouro) e publicou uma lista com o endereço de todos os pontos de vendas, divididos por Estado. Essa lista é atualizada semanalmente, segundo a companhia. 

Por enquanto, o produto está à venda em oito Estados, no Sul, Sudeste e Nordeste. “Em alguns lugares há até lista de espera”, conta um porta-voz da empresa.

A fabricante afirma que já aumentou a produção e a distribuição do produto, mas não informa quanto produz, de quanto será o aumento, nem como pretende ampliar a distribuição pelo país. 

Já com o pote em mãos, alguns consumidores lançam mão das redes sociais, agora com outro fim: comemorar e ostentar o produto perante aqueles que não conseguiram.