IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Empresa faz iate com 4 andares, cinema, banheira e garagem para 2 jet skis

Illusion I, novo iate de luxo de quatro andares da fabricante italiana Benetti - Azimut-Benetti/Divulgação
Illusion I, novo iate de luxo de quatro andares da fabricante italiana Benetti Imagem: Azimut-Benetti/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/08/2014 18h32

A fabricante italiana de barcos Benetti acaba de lançar um iate de luxo com quatro andares, cinema, banheira de hidromassagem e garagem para duas motoaquáticas. O iate, de 58 metros de comprimento, também conta com pias de mármore no banheiro principal.

A fabricante italiana não divulga o preço. A empresa diz que o valor varia conforme a personalização feita pelo dono.

Batizado de Illusion I, o iate transporta até 13 passageiros. Todo o seu interior foi idealizado pelo proprietário, um cliente europeu, em colaboração com o escritório de design da Benetti.

Escadaria e mesa de jantar para dez pessoas

Um dos destaques do Illusion I é uma grande escadaria que liga o salão principal aos outros três andares e à área da tripulação. O salão tem uma mesa de jantar para dez pessoas, sofás e TV.

A cozinha tem acabamento em granito. No deck principal, o cockpit traz um sofá grande em forma de C, com mesa de café, cadeiras e bar.

A cabine do proprietário também se destaca pelos ambientes luxuosos. Ela tem uma área de relaxamento, que ocupa o raio completo da embarcação, com grandes janelas laterais e sofá.

O banheiro dos proprietários é decorado com pedra ônix e tem duas pias em mármore esculpido. Possui duas entradas individuais, dois vestiários, um chuveiro central e banheira.

Bar, sala de cinema e adega

O deck superior foi projetado para abrigar reuniões informais. O espaço ao ar livre tem mesa de jantar e bar.

No interior, há um salão com sofás e área de lazer, além de uma pequena sala de cinema, uma adega e um compartimento climatizado para charutos.

O terraço tem uma banheira de hidromassagem cercada por poltronas para banhos de sol, churrasqueira e sala de jantar. A garagem guarda duas motoaquáticas, além de ter área para equipamentos de mergulho.

A tripulação conta com banheiros individuais.

Fundada em 1873, a Benetti faz parte do Azimut Benetti Group, um dos maiores grupos de capital privado do mundo na indústria náutica.