IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Nutella abre quiosques em shoppings de São Paulo, mas empresa faz mistério

Do UOL, em São Paulo

09/09/2014 15h55

A marca Nutella está abrindo quiosques em shopping centers de São Paulo. Um ponto já está em funcionamento no Internacional Shopping Guarulhos, na Grande São Paulo, e outro será aberto nos próximos dias no Top Center, na avenida Paulista, centro da capital.

O creme de avelã e chocolate Nutella pertence ao grupo italiano Ferrero. A empresa não divulgou informações sobre os novos pontos de vendas. Procurada pelo UOL, também não informou, até a publicação desta reportagem, que produtos serão vendidos nos quiosques nem se existe a expectativa de inaugurar novas unidades em outros locais.

Fora do Brasil, a marca Nutella deu origem às Nutellerias, lojas especializadas na venda do próprio creme e de produtos feitos com ele. Existem Nutellerias em Paris, na França, e em Toronto, no Canadá, por exemplo.

A unidade do empório Eataly em Nova York, nos Estados Unidos, tem um bar de Nutella, que vende brioches e tortas, entre outros produtos, feitos com o creme.

Grupo chegou ao Brasil há 20 anos, com o Kinder Ovo

O Grupo Ferrero chegou ao Brasil em 1994, trazendo a marca Kinder Ovo. No ano seguinte, a empresa lançou no mercado nacional as marcas Ferrero Rocher, Tic Tac e Kinder Bueno.

Em 1997, o grupo inaugurou uma fábrica na cidade de Poços de Caldas (MG) e começou a produção de Ferrero Rocher no Brasil.

Atualmente, a fábrica brasileira também produz Nutella e, além de suprir a demanda interna, atende a países da América do Sul, Ásia e Oceania. 

Neste ano, uma das ações para comemorar as duas décadas de presença do grupo no país foi o investimento de R$ 200 milhões na unidade de Minas Gerais. A capacidade produtiva da fábrica foi dobrada.

"O Brasil é considerado estratégico para a Ferrero. E esse investimento nos permitirá acompanhar o crescimento na demanda por produtos de qualidade superior", disse Carlos Magan, responsável pelas operações da Ferrero no Brasil e no Cone Sul.