IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Comércio vende panqueca, chope, carro e gasolina sem impostos; veja onde

Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

13/09/2014 06h00

Empresas de várias cidades do país vão vender produtos e serviços com desconto neste sábado (13). A iniciativa faz parte do Feirão do Imposto, promovido pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje).

Gasolina, chope, carro e panqueca são alguns dos produtos e serviços que serão vendidos sem impostos durante a ação. O Estado com maior participação é Santa Catarina, onde 16 cidades irão vender produtos e serviços mais baratos.

Segundo a Conaje, o objetivo do feirão, que chega à 12ª edição, é conscientizar a sociedade sobre a alta carga tributária brasileira, cobrar a aplicação correta dos impostos e o corte de tributos sobre a educação.

Além da venda com descontos, em alguns locais haverá também a exposição de produtos e sua carga tributária. Alguns estabelecimentos vão, ainda, coletar assinaturas para o documento Assina Brasil, do Movimento Brasil Eficiente (MBE), que pede a simplificação tributária, eficiência e transparência dos gastos públicos.

Veja alguns produtos e serviços que serão oferecidos sem imposto. No site da Conaje (www.conaje.com.br) é possível conferir todos os eventos do Feirão no país.