IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Eike Batista vai participar de projeto de restauração do hotel Glória

Projeto do Gloria Palace Hotel, revitalização que seria promovida no hotel por Eike - Divulgação/Grupo EBX
Projeto do Gloria Palace Hotel, revitalização que seria promovida no hotel por Eike Imagem: Divulgação/Grupo EBX

Do UOL, em São Paulo

11/11/2014 13h49

O empresário Eike Batista vai participar do projeto de restauração do hotel Glória junto com o grupo europeu Acron, que comprou o empreendimento de Eike em fevereiro. A previsão é de que o hotel seja reaberto em 2016.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (11), em nota, pela assessoria de imprensa do grupo EBX.

A nota não deixa claro qual será, exatamente, a participação do empresário brasileiro no projeto. O UOL tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da EBX, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

"Estou muito contente em cuidar do hotel Glória junto com a Acron novamente; é um ponto de referência, querido pela maioria dos cidadãos do Rio de Janeiro. Combinar nossa rede de competência vai garantir que o hotel Glória será uma referência novamente, como foi nos últimos 82 anos", disse Eike, segundo a nota.

A compra do hotel Glória foi o primeiro investimento da Acron no mercado brasileiro. A companhia não informou o valor pago pelo hotel.

O hotel cinco estrelas de 352 quartos foi inaugurado em 1922 e comprado por Eike em 2008, por R$ 80 milhões, segundo informações publicadas pela mídia. 

A operação ocorre em meio à crise financeira atravessada pelo empresário e pelas empresas do grupo EBX.

(Com Reuters)