IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

TAM e LAN inauguram sala vip com espumante, videogame e chuveiro em SP

Aiana Freitas

Do UOL, em São Paulo

12/11/2014 15h46

O Grupo Latam, que reúne as companhias aéreas TAM e LAN, inaugurou oficialmente na terça-feira (11) uma sala vip de 1.800 m²  no terminal 3 do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Cerca de R$ 10 milhões foram investidos no espaço, que oferece mordomias como espumante, videogame e banheiros com chuveiro.

A sala tem capacidade para receber até 450 passageiros e conta com sofás para descanso, uma mesa de cerca de 30 metros de extensão com buffet de comidas e bebidas, e bar com máquina de chope.

As mesas e poltronas têm tomadas e entradas USB, que podem ser usadas pelos passageiros para ligar computadores, tablets e celulares, por exemplo. A área também conta com acesso gratuito à internet via wi-fi e um espaço com videogames individuais.

Novos projetos para Santiago e Miami

A sala vip do terminal 3 de Guarulhos é o primeiro espaço conjunto desse tipo das duas empresas. Ela pode ser usada por passageiros da classe executiva da TAM, da LAN ou das companhias que integram a aliança Oneworld.

Também podem usar o espaço os clientes que têm cartões TAM Fidelidade Black, Vermelho Plus e Vermelho; cartões LANPass Comodoro Black, Comodoro e Premium Silver; e cartões fidelidade da aliança Oneworld Emerald ou Sapphire.

Segundo Jerome Cadier, vice-presidente de marketing do Grupo Latam, a empresa pretende renovar em breve a sala vip do aeroporto de Santiago, no Chile, e considera fazer um projeto semelhante em Miami, nos Estados Unidos.

O espaço de Guarulhos foi projetado pelos chilenos Mathias Klotz e Lillian Allen, com a consultoria do Studio Putman, que tem sede em Paris, na França. A decoração é marcada pelo uso de madeira, mármore, ônix e couro.